20
novembro

Iniciativa


Rua Raimundo Francelino Aragão será transformada em área de lazer de segunda a sexta

 

Carente de áreas públicas de lazer, Santa Cruz do Capibaribe deverá seguir o exemplo já adotado por outras cidades brasileiras e implantar uma forma gratuita, mas eficiente, de transformar uma área já existente e pouco aproveitada em área de lazer.

 

A ideia consiste em interditar, por tempo pré-estabelecido, ruas com pouco movimento de veículos sem afetar o trânsito local, especialmente durante a noite, e transformá-las em áreas fechadas para a prática de atividades esportivas como caminhada, bicicleta, skate e patinação.

 

A iniciativa será posta em prática a partir da próxima segunda-feira (25), na Rua Raimundo Francelino Aragão, no centro. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a rua será fechada das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira e terá segurança e iluminação reforçadas.

 

 

“A iniciativa atenderá principalmente aos ciclistas e aos e os praticantes de skate que não tinham uma área de lazer, mas o local será aberto para toda população. Caso a ideia agrade, pode ser ampliada também para o fim de semana”, ressaltou a assessora Magali Oliveira.

 

A assessora também relatou que a segurança e o isolamento do local serão garantidos pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade.

9 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Alguns ciclistas estão utilizando esta área como lugar para treino em alta velocidade, expondo pedestres a risco de acidente grave. Utilizar o local com área de lazer é bom, mas pedalar na velocidade que alguns fazem é se expor e colocar outros em perigo. Pedestres, outros ciclistas e pessoas que andam em velocidade normal em carros também merecem respeito.

  2. David Monteiro disse:

    Excelente iniciativa!

    A partir do momento que o local é interditado quem se aproxima já tem uma noção de que algo está acontecendo naquela área (pedestres, veículos automotores, etc), entretanto, cabe a quem está chegando para tomar cuidado com o fluxo das bicicletas independente da velocidade! A rua tem espaço suficiente para o fluxo de todos, bastando apenas combinar qual lado os mais velozes terão de seguir, etc.

    “Menos motor, mais amor!”

  3. Renata disse:

    Que notícia ótima, deveriam fazer isso aos fins de semana também, patinei la domingo, é um ótimo local mas chegou uma determinada hora que o tráfego ficou tenso e
    não dava mais.

  4. Zenna Rocha. disse:

    Já definiram a especificação da via que vai ser interditada? Se é para ciclismo de lazer,recreação,ou treino dos atletas que competem nas variadas modalidades. Ate porque falta espaço pra esse pessoal e eles já utilizam aquele local se expondo e correndo perigo.

  5. Rafael disse:

    1º- Sta cruz não tem ruas em boas condições para tal.
    2º- Nesse horário fica difícil, pois ainda precisamos utilizar a via para se locomover.
    melhor seria das 21hs à meia-noite.
    3º- Necessitamos de ciclovia, correndo o risco de confusão com a galera do skate.

  6. Mônica Farias disse:

    E como ficará o acesso de veículos dos poucos moradores daquela rua as suas residências , pois o centro tem muitos assaltos e é perigoso andar a pé por lá? o projeto é interessante, mas precisa ser visto com mais cuidado, pois tem o caso também de alguns ciclista, que como já foi citado, andam em alta velocidade.

    1. nascimento disse:

      andam em alta velocidade pq faz parte de nosso treinamento voces nao entendem

      1. Mônica Farias disse:

        Sr. Nascimento, a rua citada não é local para treinamento em alta velocidade, pois lá é uma rua como outra qualquer. Já imaginou se o pessoal do motocross também pensasse como você e fosse treinar lá?
        Acho que pedalar é uma coisa , e pedalar em alta velocidade colocando a sua vida e a dos outros em risco é uma coisa bem diferente!

  7. Cassio Isaque disse:

    essa cidade ñ tem um pista da skate nos estamos se reunido para colocar a pista de madeira novamente, pq a cidade é de fazer vergonha ñ tem quase ruas asfaltadas……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores