03
agosto

Helry Gonçalo quebra o silêncio e fala sobre a desistência do Ypiranga da Série A2


Helry Gonçalo

 

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (03) ao jornalista Cesar Melo no programa Espaço Aberto da Rádio Comunidade FM, o presidente do Ypiranga, Helry Gonçalo falou sobre a desistência da equipe na disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2 deste ano.

O mandatário foi questionado sobre as dificuldades que acabaram ocasionando em relação da não participação da equipe no torneio.

“Procuramos de todas as formas nos adequar, mas por causa de uma Lei Federal, que é o Profut, faz com que todos os clubes de futebol estejam em dias com suas contas e infelizmente o Ypiranga não se encontrava em dia” – relatou.

Helry Gonçalo detalhou e comentou sobre as questões burocráticas que impediram a participação.Helry

“A documentação não é tão simples de tirar assim, que são as certidões negativas. Quando assumimos o clube, fizemos um levantamento dessas dividas, só que existiram alguns impasses burocráticos e até mesmo para poder tirá-las (as certidões negativas). Foram quatro certidões negativas que foram exigidas pela Federação que é a do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), Receita Federa, INSS e FGTS. Em relação a do TJD-PE, existia uma multa grande e conseguimos pagá-la a tempo, porém a do FGTS, INSS e Receita Federal não pudemos resolver, pois eram dívidas altas, algumas podendo ser parceladas e outras não. As dívidas do FGTS e INSS poderiam ser parceladas, mesmo com a burocracia poderíamos conseguir, mas sendo em 60 meses com valores entre R$ 900 e R$ 1 mil, já na questão da Receita seria complicada, pois, ela não recebe mais em boleto, ela faz um resgate em conta própria do clube e atualmente temos questões trabalhistas e que seria o nosso entrave em qualquer dinheiro que entrasse no clube” – detalhou.

O presidente foi interrogado sobre o prazo para que tudo pudesse estar em ordem e apto para a disputa do torneio.

“Teve pessoas que disseram que dava tempo, mas não dava, pois iriam acontecer as questões trabalhistas, as negociatas, teríamos que ter uma receita para jogar a proposta para daí então negociar e liberar a nossa conta, e com isso pudéssemos novamente fazer a negociata com a Receita Federal” – relatou.

Helry Gonçalo falou sobre o planejamento para os próximos anos.

“Tivemos já reuniões com Conselho Fiscal, para que possamos nos juntar e estejamos fortes para entrar no campeonato sem nenhum receio, com toda a documentação em dia e que não possamos deixar nada para o ano que vem” – pontuou.

Em relação a formação da base de uma equipe e a situação do Estádio Otávio Limeira Alves, o presidente do Ypiranga informou que um planejamento para escolinhas do clube em Santa Cruz do Capibaribe já se encontra em discussão com o departamento de futebol e que o Limeirão poderá passar por algumas mudanças.

“Já estamos pensando no projeto das escolinhas, que será um trabalho de base, um investimento a longo prazo e também que possamos ter uma boa base para o ano que vem e termos jogadores aptos para a disputa da Segunda Divisão, e apenas ir buscar algumas peças que possam se encaixar no time. Em relação ao campo, vamos cuidar da nossa grama diariamente, melhorias em alguns pontos, já que tivemos acesso a todos os laudos que mudaram neste ano, tem muitas restrições com alambrados, acesso ao estádio, alojamento, entre outras questões” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores