20
fevereiro

Guia Especial – Exclusivo


Guia Especial – Campeonato Regional da Moda 2018

.

.

Tudo o que você precisa saber sobre a competição

A bola vai rolar para o Campeonato Regional da Moda 2018, sob uma perspectiva de muito equilíbrio na briga pelo título. O torneio será disputado por 12 times, terá seu início nesta terça-feira (20) e final prevista para 14 de abril. O torneio é organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Executiva de Esportes.

O Campeonato será disputado por equipes de Santa Cruz, Brejo e da Paraíba. O Blog do Ney Lima, visando fortalecer o futebol da região, apresenta o inédito e exclusivo Guia do Campeonato Regional da Moda 2018 com as principais informações do torneio e de cada clube. Um levantamento mais aprofundado das equipes que irão disputar o torneio.

Os doze participantes estão divididos em dois grupos de seis times. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno único, num total de 5 partidas. Os quatro melhores de cada grupo avançarão às oitavas de final e se enfrentarão entre si em jogo único e eliminatório.

As quartas de finais, semifinais e final também serão disputadas em apenas uma partida. Nas fases de mata-mata, em caso de empate em vitórias e saldo de gols, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado.

Os jogos serão realizados nas terças, quintas e sextas no Estádio Municipal Ary Barbosa da Silva (Aryzão).

Grupo A: América, Escolinha, Kariri, Meninos da Vila, Real e Rivel

Grupo B: Maitá, Nacional, Paysandu, Porto da Cohab, São Matheus e Ypiranga

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA

Veja abaixo a preparação dos 12 clubes (em ordem alfabética)

O América aos poucos ganhou status de uma equipe competitiva e se tornou vice-campeão do antigo torneio santa-cruzense “Peladão” na edição 2009/2010. O time já disputou uma edição da Copa do Interior de Pernambuco em 2016, quando acabou sendo eliminada nas oitavas-de-finais. Em 2017, além da participação no Campeonato Regional da Moda, a equipe também disputará a Copa Cupira pela segunda vez consecutiva.

No comando da equipe desde a sua fundação, o técnico Rogério Silva manteve 50% do elenco que disputou a última edição da Copa Cupira, porém tem no meio-campo as principais surpresas que poderão decidir uma partida. Os principais destaques da equipe é o meio-campista Pingo e o volante Gabriel Barça.

Fundada em 1983, a equipe da Escolinha Futebol Clube era no início, o time juvenil do Ypiranga, porém com a necessidade de disputar torneios santa-cruzenses, a diretoria que era formada por Bicim Xavier, Doutor e Toinho Sulanca, decidiu tornar a equipe independente. Na última edição do Campeonato da Moda, o time foi vice-campeão.

Vale destacar que os pais de 80% dos jogadores do atual elenco, já vestiram a camisa da Escolinha em torneios passados. Para a edição deste ano, entre os reforços estão: Suano (zagueiro), Val (meia) e Nildinho (lateral-esquerdo). A equipe ainda conta com o atacante Leandro, os meias Marquinhos e Rubico, além do goleiro Felipe. O treinador do time é Edvilson, mais conhecido por ‘Bicim’.

A equipe do Kariri Sports surgiu em Cacimbinha, distrito de São João do Tigre na Paraíba. O time com o antigo nome de Atlético Cacimbinha, já se sagrou campeão municipal de São João do Tigre-PB em 2012, entre outros torneios na localidade de Empoeiras em Jataúba. O time já disputou diversos campeonatos importantes, entre eles, a tradicional Copa Cariri.

Para a disputa do Campeonato Regional da Moda, o Kariri Sports mantem uma base que já joga há cerca de dois anos, porém teve que se reforçar com a aquisição de mais dez jogadores. O destaque do time é o meia-atacante Bruninho (meia-atacante), além do meia Walter. A equipe será comandada por Edvânio Pereira (Etinho) que está a frente do time há dois anos.

Em 2017, o Maitá em parceria com o município de Brejo e Liga Santa-cruzense, representou a região na Copa do Interior de Pernambuco. Para esta edição do Campeonato Regional da Moda, a diretoria resolveu manter a parceria com a seleção brejense e o trabalho das categorias de base.

A maioria do elenco é Sub-20, porém ganhou reforços de atletas experientes. O time conta com o volante Alessandro, o meia Buiú e o atacante Neto. Para repassar experiência para a garotada, a equipe se reforçou com o ex-atacante do Ypiranga Assis, mais conhecido por “Fofa”. O treinador será Jó de Caruaru, sendo auxiliado por Reginaldo que jogou pelo Ypiranga em 2002.

A equipe do Meninos da Vila ao passar dos anos, se projetou e começou a disputar torneios amadores na região. O time conquistou o primeiro Campeonato Municipal de Futebol sub-15 de Santa Cruz em 2011 e, foi terceira colocada no último Campeonato dos Sítios da Capital da Moda.

Os atletas da atual equipe atuam juntos há cerca de 1 ano. O Meninos da Vila conta em seu elenco com o zagueiro Duda (no time desde o início), o meia-campista Mauro, além dos atacantes Tonin e Leandro Farias. Há 1 ano a frente da equipe, o treinador será Nem.

O time do Nacional de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, já se sagrou campeão da 3ª divisão da Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS), vice-campeão do Campeonato dos Sítios em 2016, além do Primeiro Campeonato de Poço Fundo em 2017 e da Copa Regional entre cidades também no ano passado.

Para o Campeonato Regional da Moda, a equipe foi totalmente reformulada e contará com as presenças do goleiro-artilheiro Nem do distrito de Jundiá, além do atacante Biraca (artilheiro das ultimas edições do Campeonato dos Sítios), o meia-atacante Jefferson, o volante Branco e o meia Alisson. Há poucos dias no comando, Léo será o treinador da equipe.

Em sua história, a equipe do Paysandu do Bairro Santo Augustinho de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiu ser bicampeão do Campeonato Tanque Raso na Paraíba, conquistou também títulos em Riacho de Santo Antônio (PB) e no município de Jataúba. A equipe já disputou torneios também na cidade de Toritama.

O atual elenco está junto há cerca de 2 anos, e conta com vários reforços para o Campeonato Regional da Moda. O Paysandu tem nomes importantes como os meias Isaias Vieira, Andinho e Léo; além do goleiro Babá e os atacantes Douglas Gaúcho e Phillipe. O técnico será Erivaldo Rodrigues que comanda o time ao lado do preparador físico, Rafael Solto.

A Cohab fez história no futebol santa-cruzense e da região, principalmente no final da década de 90 e inÍcio dos anos 2000, e agora depois de vários anos, a Cohab volta a disputar campeonato de campo com o nome Porto da Cohab. O time já conquistou o bi-campeonato da Copa dos Campeões da Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS).

O atual elenco já está junto há cerca de dois anos, entres os destaques estão o goleiro Alisson ‘Urango’, o lateral-direito Luiz Matheus (ex-Central), o zagueiro Pedro (ex-Sport), volante Dú e o meia Doquinha. O técnico será Naldo, que terá a colaboração de um dos grandes ídolos do futebol da Cohab, Ciço. 

Vencedor de várias competições na região, o Real Independente Futebol Clube já conquistou a 2ª Divisão da Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS), 2ª Divisão do Campeonato de Brejo da Madre de Deus e o tricampeonato da 1ª divisão do Campeonato de São Domingos.

O Real surge como um dos principais favoritos ao título do Campeonato Regional da Moda, pois, o atual elenco joga junto há cerca de dez anos. A equipe conta com alguns destaques da região, a exemplo do atacante Tiago de São Domingos (ex-Ypiranga), os volantes Carlinhos e Cezinha, este último com passagens pelo Porto de Caruaru, além do lateral-esquerdo Elton Marques que pertence a equipe caruaruense. O treinador do time será Beto Coral.

Campeã por duas vezes do Campeonato Municipal dos Sítios de Santa Cruz, a equipe do Rivel também conquistou a 2ª divisão da Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS) em 2013. O time já disputou vários outros torneios na região, entre eles, torneios em Poço Fundo e a Copa Regional entre cidades.

Para a disputa do Campeonato Regional da Moda, o Rivel conta com elenco em que a base já joga junto há mais de 8 anos. O time conta com nomes já conhecidos na região como Bolinha (goleiro), Rondinelly (lateral-direito), Silas (lateral-esquerdo), Biliu (zagueiro), além de Marcelo (volante) e o atacante Diego.

O São Matheus já conquistou o Campeonato da 2ª divisão da Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS) em 2005; bicampeão da Copa municipal nos anos de 2009 e 2015; campeão da Liga Santa-cruzense (LDS) em 2010; campeão do Campeonato de Poço Fundo em 2015; atual campeão da Copa Regional da Moda (2015) e bicampeão do Campeonato dos Sítios nos anos de 2016 e 2017.

Para o Campeonato Regional da Moda deste ano, a equipe vem bastante reformulada e nos últimos meses acabou perdendo peças importantes que foram essenciais nos títulos conquistados. A equipe conta com atletas que há dois anos atuam juntos: Bero (goleiro), Deyvdson (lateral-direito), Felipe (zagueiro), Renato (volante), Té e Tiago Índio (meias). O treinador será Breno, que foi o melhor técnico do último Campeonato dos Sítios.

Sem disputar jogos profissionais há dois anos, o Ypiranga utilizará uma equipe de jovens, onde a média de idade dos atletas é de 17 anos e, que terá a coordenação do técnico Davidson Moura. A Máquina utilizará o Campeonato da Moda como laboratório e preparação para formar a equipe visando a disputa da Série A2 do Pernambucano.

A equipe é formada por atletas que poderão surpreender os adversários, familiares de ex-jogadores do clube também fazem parte do elenco, o zagueiro Caio (17 anos) filho de Cícero Monteiro e, o volante Elinando (15 anos) neto de Neguinho de Totó. Os destaques principais ficam para o meia Andrey e o atacante Danilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores