29
abril

Futuro promissor – Atleta santa-cruzense de 9 anos conquista vice-campeonato de Jiu-Jitsu em São Paulo


Lucas Samuel foi o único competidor de Santa Cruz do Capibaribe

.

Uma jovem promessa de Santa Cruz do Capibaribe no Jiu-Jitsu, Lucas Samuel (9 anos), se tornou neste final de semana vice-campeão na categoria “Mirim 3”, durante o Campeonato Brasileiro da modalidade na cidade de Barueri em São Paulo.

Para chegar a decisão, Lucas conseguiu vencer três oponentes em sua categoria que contava com doze atletas de alguns estados do Brasil. Apesar da boa atuação na finalíssima, ele acabou perdendo o título devido à sua pontuação.

Lucas já vem se destacando em várias competições da região Nordeste, e contou com o apoio do Projeto Social ‘Fabricando Campões’ de São Domingos de Brejo da Madre de Deus, o qual é coordenado pelo professor Ronaldo Moraes.

Apesar do bom resultado, o pai do atleta, Edson Fernando comentou sobre as dificuldades enfrentadas para participar do torneio.

“Só a gente sabe o que passamos para ele trazer este título para a nossa cidade. Fizemos rifas, chegamos até fazer dois dias de feira na rua principal de São Domingos, vendendo sorvetes, salgados, cachorro quente, algodão doce, pipoca, pula-pula, tudo para arrecadar fundos” disse.

O pai do atleta detalhou que Lucas foi o único atleta de Santa Cruz na competição, e ressaltou que alguns empresários também contribuíram para que a equipe formada ao todo por oito atletas participasse desta competição no interior de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores