05
julho

Federação confirma o Ypiranga no Pernambucano Sub-20 e divulga grupos do torneio


Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Após reunião ocorrida na Federação Pernambucana de Futebol, foram definidos os grupos, regulamento e a data de início do Campeonato Pernambucano Sub-20 deste ano. A competição contará com a participação de 16 equipes e terá início no próximo dia 3 de agosto.

A equipe do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe disputará o torneio, porém terá que viajar muito para o Sertão do Estado, pois a Máquina de Costura acabou caindo em um grupo com Salgueiro, Petrolina e Serrano.

A diretoria do Ypiranga revelou que os jogos da equipe como mandante serão realizados no Estádio Otávio Limeira Alves, e que o torneio servirá de laboratório para as futuras competições como a Copa Pernambuco e o Pernambucano da Série A2 em 2020.

Modelo de disputa do Sub-20:

Na primeira fase, as 16 equipes serão divididas em 4 grupos com 4 equipes cada; dentro de cada grupo todas as equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte as duas primeiras colocadas em cada grupo.

Na Segunda Fase (Quartas de final), Terceira Fase (Semifinais) e Quarta Fase (Final), as equipes se enfrentarão no sistema eliminatório, em jogos de ida e volta.

A Federação informou que nos próximos dias serão divulgados a tabela e o regulamento completo da competição.

Confira os grupos:

Grupo A: Salgueiro, Petrolina, Serrano e Ypiranga

Grupo B: Náutico, Porto, Central e Ferroviário

Grupo C: Santa Cruz, Cabense, Ipojuca e Barreiros

Grupo D: Sport, América, Atlético e Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores