16
junho

Ex-zagueiro do Ypiranga deixa aposentadoria e volta a jogar aos 45 anos de idade


Fotos: Elivaldo Araújo e Arquivo do Ypiranga.

Aos 45 anos de idade, o ex-zagueiro do Ypiranga Freitas está retornando ao futebol, desta vez o mesmo fará parte do elenco do Vera Cruz de Vitoria de Santo Antão. O atleta abandonou o futebol em 2008, quando estava com 36 anos, devido às contusões e problemas musculares.

Freitas deverá ser o atleta mais idoso na disputa da Série A2 do Estadual, já que o campeonato é sub-23 e só permite a entrada de cinco jogadores acima da idade em cada equipe.

“Decidi voltar porque recebi o convite de Fernando, técnico do Vera Cruz. Joguei com ele em 1993 no Santa Cruz. Ele está confiando em mim pela experiência. Nos anos anteriores, o time não subiu por falta de jogadores rodados. Já ajudei no acesso do Vitória por três vezes, o Salgueiro e o Central, eu sou pé-quente” – brincou Freitas.

Freitas em destaque no circulo.

Josenildo Soares Barbosa começou a carreira no Central e atuou pelo Santa Cruz do Recife, Famalicão de Portugal, Porto de Caruaru, Itacuruba, Cabense, Ferroviário do Cabo, Atlético de Carpina, Salgueiro, Caldense e Democratas (ambos de Minas Gerais), além do Botafogo e Auto Esporte (ambos da Paraíba).

Freitas passou uma temporada no Ypiranga na Séria A2 em 2003, profissionalmente pela Máquina de Costura ele disputou 12 jogos e marcou 3 gols, somando os amistosos sua marca de gols chega a 8 tentos. A sua estreia como profissional do Ypiranga aconteceu no dia 16 de fevereiro daquele ano, contra o Centro Limoeirense, o qual foi o autor do primeiro gol do jogo.

Série A2 2017

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) ainda não divulgou a data de início da Série A2 do Estadual. Mas, a previsão é que a competição comece no mês de setembro.

Um Comentário

  1. Carlos Roberto Silva disse:

    Gostaria de saber se Fritas é irmão de Ze Madeira de Toritama PE. Morei por 15 anos em Toritama e joguei com. Ze Madeira. Sou sobrinho de dona Francisca Enfermeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores