07
abril

Etapa estadual de Badminton acontece neste fim de semana em Brejo


O município de Brejo da Madre de Deus sediará neste sábado (08), a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton 2017. A competição acontece no Ginásio de Esportes do Club Aquárius. De acordo com o Professor Francisco Matheus, um dos organizadores do evento, a competição deve reunir cerca de 130 atletas de diversas cidades de Pernambuco.

A abertura oficial acontece a partir das 9h, em seguida iniciam os jogos, que devem seguir até as 21h.  O campeonato é aberto ao público e a entrada no ginásio para acompanhar as disputas é gratuita. Ao todo, sete equipes vão participar desta etapa da competição.

As disputas acontecem nas categorias Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista, conforme as divisões Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e Principal. Conforme regulamento da Federação Pernambucana de Badminton, as partidas só acontecem se existirem inscritos suficientes para a disputa.

Para o professor Francisco Matheus, a conquista da etapa em Brejo mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado.

“O projeto social da Associação Brejense de Badminton tem apenas um ano de fundação, já conquistou inúmeras medalhas nos estaduais e foi reconhecida agora com essa etapa. Essa é uma conquista não só minha mais de todos os atletas, dos pais, dos nossos apoiadores que abraçaram a modalidade. Esse resultado mostra que quando trabalhamos de forma séria, comprometida e com objetivo comum as conquistas aparecem” – afirmou o técnico.

O Badminton é uma modalidade olímpica e vem ganhando espaço na prática esportiva entre crianças e adolescentes por exigir dinamismo, agilidade, coordenação motora e força para rebater a peteca que pode alcançar 420 km/h.

Um Comentário

  1. Eloisa disse:

    Badminton e um esporte muito bom e insentivante para crianças ,jovens e ,adultos do mundo enteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores