06
dezembro

Escoteiros do Brejo realizaram escalada na Pedra da Bicuda


100_0625

Os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último domingo (04) na Pedra da Bicuda no Sítio estrago, a “1º Escalada dos Escoteiros do Brejo” com o apoio da ASPE – Associação Pernambucana de Escalada em Rocha e os profissionais da cidade Júnior e Silas juntamente com sua equipe do ‘Brejo Aventura’.

100_0649 100_0610

A escalada é um esporte derivado do montanhismo que utiliza a força corporal e a técnica com o objetivo de atingir o topo de um muro ou da parede rochosa. Ela é uma atividade que pode ser praticada por todas as pessoas, independente de sexo e idade (inclusive crianças com os seus responsáveis) desde que tenha boa orientação de um profissional de escalada e todos os cuidados com a utilização dos equipamentos de segurança.

100_0615

“Esta atividade desenvolve em nossos escoteiros a força, habilidades de resistência, vencer o medo de altura, autoconfiança e muito mais, além de proporcionar algo diferente na vida deles de um dia poder dizer eu escalei” – disse o Coordenador Técnico Afonso Claudino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores