30
janeiro

De Brejo – Equipe de badminton vai em busca de pódios em competição estadual


Foto: Divulgação

Atletas de várias idades, que fazem parte da Delegação Brejense de Badminton (que faz parte do calendário da Federação Pernambucana de Badminton – FPBd), seguem com preparativos para participar da I etapa do Campeonato Estadual de Badminton.

A competição acontece de 3 e 4 de fevereiro, no Ginásio do Municipal em Caruaru e, de acordo com informações, a equipe será composta por 17 atletas que fizeram uma pré-temporada durante o mês de janeiro, onde irão competir em várias categorias (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) em partidas individuais e em duplas.

A competição contará também com atletas das cidades de Caruaru, Pesqueira, Arcoverde, São José do Egito, Iati, Ipojuca, Gravatá, Jaboatão, Recife e equipes paraibanas da cidade de João Pessoa.

“Nos últimos, Brejo vem se destacando e tem chances reais de pódio, podendo conquistar medalhas em várias categorias” – disse o professor Francisco Matheus, atual responsável pelo Badminton em Brejo.

O Projeto Social conta com a parceria da Gestão Municipal, através da Diretoria de Esportes, e de empresas dentro da cidade..

E para quem não conhece – O badminton é um esporte jogado com raquetes e uma peteca, que pode ser praticado em duplas ou individualmente. No Brasil, a modalidade vem em constante crescimento desde das Olimpíadas de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores