16
fevereiro

Confraria reúne torcedores, ex-jogadores e diretores do Naútico em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Elivaldo Araújo.

Na tarde desta quinta-feira (16) aconteceu a ‘Confraria Alvirrubra’, uma espécie de confraternização que reuniu torcedores do Náutico residentes em Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga do Norte e Toritama, além de atletas que marcaram época e diretores da equipe recifense. O evento aconteceu no Restaurante Novilho Grill, às margens da PE-160, entrada de Santa Cruz.

O encontro que foi organizado pelos torcedores santa-cruzenses, Neydson Ferreira, Everson Oliveira e Rômulo Martins, teve início por volta das 12h com o almoço e em seguida, sorteios de brindes como camisas, chaveiros, toalhas, canecas e livros alusivos ao clube.

A presença mais esperada foi a do atual presidente do clube, Ivan Brondi, que tomou posse em dezembro do ano passado após a renúncia de Marcos Freitas, por conta de problemas de saúde, com isso a missão de assumir o time caiu nos braços de Ivan.

O novo mandatário é ex-jogador do clube e inclusive, participou da campanha do hexacampeonato pernambucano do clube na década de 1960. Ele analisou como positiva a ideia do evento realizado nesta tarde.

“Isso é uma grata revelação que a gente está vendo do amor que os torcedores do interior também têm ao Náutico. Estamos se deparando aqui com uma feição ímpar do povo que gosta do clube e se mostra interessado em ajudá-lo. Espero que esse encontro sirva de incentivo e que possamos criar outros núcleos em outras cidades do interior” – completou.

Um dos organizadores, Neydson Ferreira falou sobre a confraria e ressaltou que o objetivo é conquistar novos sócios e ajudar de alguma forma o Clube Náutico Capibaribe.

“Há muitos anos, o grande contingente de torcedores Alvirrubros, torcedores de Santa Cruz do Capibaribe vinham reivindicando de que a gente organizasse algo mais forte e contundente, para que pudéssemos de alguma forma ajudar o nosso clube, nossa instituição que é o Náutico. Essa confraria tem como causa comum, incentivar outros municípios com objetivos de angariar novos sócios e torcedores, e de certa forma promover alguns eventos para arrecadar fundos para o clube” – disse.

presidente recebe pauta de reivindicações.

Durante o evento foi entregue ao presidente do clube, reivindicações e sugestões, entre eles: propor a proibição de que ocupantes de cargos administrativos do Executivo do clube sejam ocupados por políticos que estiver exercendo mandatos eletivos, ou que estiver ocupando cargo público comissionado ou de confiança, seja nas esferas municipal, estadual ou federal; realização de alguns jogos do Brasileirão da Série B em Caruaru; isenção da taxa cobrada no estacionamento da Arena Pernambuco para sócio-torcedor do interior, entre outros itens.

Ex-jogadores marcam presença no evento

Além da diretoria do Náutico e torcedores, alguns ex-jogadores do clube também estiveram no encontro, o ex-lateral-direito Gena, que participou do hexacampeonato do Náutico, entre os anos de 1963 e 1968, além do ex-volante Lourival, que atuou no clube na década de 1980.

Reencontro de Dimas e Douglas, a famosa dupla DD.

Um fato que chamou a atenção foi o reencontro da dupla de zaga da equipe Alvirrubra da década de 1980, Dimas e Douglas, a famosa dupla DD, que atuaram juntos por vários anos no clube.

Douglas falou sobre a época em que formou a dupla de zaga ao lado de Dimas e falou da amizade entre os dois.

“A gente se entrosou de uma maneira rápida, todos os campeonatos que disputamos juntos chegamos a final, foi uma dupla vencedora, tanto que até hoje ela é reconhecida não só em Pernambuco como no Brasil e em alguns países em que atuamos, jogamos contra Carlos Alberto (Torres) e Franz Beckenbauer, fizemos histórias. Eu agradeço a Deus por ter juntando Dimas a Douglas, pois ele (Dimas) é um irmão que tenho e que até hoje me ajuda, é um cara que me orienta, conversa muito comigo e eu agradeço a Deus por esta amizade que temos” – destacou.

O encontro também serviu para os torcedores cobrarem atitudes emergenciais por parte da diretoria em relação ao péssimo início do clube dentro de campo nas competições deste ano, como a eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil que culminou na saída do técnico Dado Cavalcante e os altos e baixos do time no Estadual.

Os organizadores da confraria revelaram que vários encontros deverão ocorrer brevemente.

Confira mais fotos:

2 Comentários

  1. João Paulo Da Silva disse:

    Que bacana temos q tirar o Náutico desse marasmo.

  2. Nelson Cunha disse:

    Fico feliz com essa demonstração de fidelidade de nossa torcida que vive no em Santa Cruz do Capibaribe e nas cidades do entorno. É de gente apaixonada e fiel, como essa, que o Náutico precisa. Aplaudo a ideia do Náutico jogar em Caruaru algumas partidas pela Série B, para aproximar os alvirrubros do Agreste. Tudo que exaltar o Náutico conta com meu apoio. Grande abraço, moçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores