02
junho

Cobertura da Série D


Ypiranga empata na estreia e treinador avalia como positivo

 

O Ypiranga estreou na tarde deste sábado (01), no Campeonato Brasileiro da Série D 2013, com uma equipe totalmente reformulada comparada à última do Estadual. O time sentiu o pouco entrosamento e os desfalques de algumas contratações, que não tiveram tempo para a regularização.

 

Com isso o técnico Gaúcho utilizou, no banco de reserva, quatro atletas da equipe Sub-20.

 

Principais lances da partida:

 

1º Tempo

 

No inicio, a equipe do Guarany de Sobral (CE) conseguiu encaixar melhor as jogadas e chegar facilmente ao ataque.

 

Diante de muitas oportunidades do “Cacique do Vale”, a defesa alviazulina contava com a segurança do zagueiro Egon e a experiência do goleiro Hudson.

 

O placar foi aberto pela equipe visitante, aos 27 do primeiro tempo. Em cruzamento do lateral-direito Claudio Allax, o meia Júnior Cearense cabeceou e fez Guarany 1 a 0.

Time visitante abre o placar no Limeirão.

O empate alviazulino aconteceu quatro minutos depois. O centroavante Chulapa recebeu, fez o pivô e bateu forte à gol, no canto esquerdo do goleiro Eliardo, sacramentando o empate por 1 a 1.

 

No meio de vários jogadores, o centroavante Chulapa (camisa 9) chuta e sacramenta o empate.

 

A bola bate na rede do goleito Eliardo, do Guarany de Sobral (CE).

 

2º Tempo

 

No segundo tempo, a Máquina melhorou de produção, destaque para os contra-ataques que surgiram, na maioria das vezes, pela lateral-esquerda através de Rony.

 

O Ypiranga ainda teve uma baixa no final da partida. Após uma disputa de bola, Dácio puxou o lateral-direito Claudio Allax e foi expulso.

 

O técnico Gaúcho considerou o empate como um resultado positivo.

 

 

“Tivemos poucos dias de trabalho, muitos atletas ainda não foram regularizados para essa estreia e disputar contra uma equipe vice-campeã cearense e que já foi campeã Brasileira da Série D, como é o Guarany, podemos considerar um resultado positivo para o Ypiranga”, destacou.

 

O Ypiranga só voltará a jogar pela Série D, no dia 7 de julho, em Fortaleza contra o Tiradentes, que venceu na estreia o Central de Caruaru por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores