04
outubro

Ciclista santa-cruzense conquista pódio inédito no interior de São Paulo


O ciclista santa-cruzense David Monteiro Neto obteve um inédito resultado para o ciclismo pernambucano durante a 4ª edição do “L’Étape Brasil by Le Tour de France”, uma das maiores competições de ciclismo da América Latina, realizada domingo (30 de setembro) em Campos do Jordão (SP).

Promovido e supervisionado pela A.S.O. (Amaury Sport Organization) entidade organizadora das grandes clássicas e voltas ciclísticas a nível mundial, o evento simula etapa de montanha do maior evento de ciclismo do planeta, a mítica Volta da França, reunindo grandes nomes do ciclismo nacional e internacional.

A disputa aconteceu em percursos de 77 km  e 111 km, exigindo muita estratégia, resistência e experiência dos 2.700 ciclistas largando em 9 baias de 300 ciclistas para ambos percursos, com presença de grande público e super estrutura do evento na bela estância climática paulista.

David Monteiro Neto concluiu em 2º lugar entre 63 concorrentes na categoria M40-44 no percurso 77 km (7º geral entre 308 concorrentes do percurso) com o tempo de 2:45:37 sagrando-se Vice Campeão e se tornando o primeiro pernambucano a conseguir inédito pódio no evento desde a sua primeira edição em 2015 na estância climática Cunha (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores