07
junho

Atletas santa-cruzenses constroem área de lazer com recursos próprios, porém temem em perder o espaço


011Fotos: Fernando Lagosta.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, atletas santa-cruzenses da equipe “Os Feras” estão construindo aos poucos com recursos próprios, um espaço para a prática do esporte. O local já está sendo frequentado por pessoas de várias idades, a partir das 5h da manhã e à tarde.

O local foi batizado pelos atletas como a ‘Toca da Coruja’ e fica localizado no final do loteamento Rio Verde, próximo a sementeira e o canal que fica às margens do Rio Capibaribe. O nome se deu por conta do grande número de ninhos de coruja que existe no local e que, atualmente os ninhos são protegidos pelas pessoas que circulam no espaço, o qual pertence ao município.

008

.

Beto Silva, que é presidente da equipe ‘O Feras’ falou como surgiu a ideia da construção do espaço e sobre a busca de uma área pública para a prática do esporte.

“É um sonho de muitos anos que estamos tendo para a construção dessa área para que possamos praticar o atletismo da forma mais correta e vimos essa grande necessidade. Primeiro, começamos a frequentar e fazer uma pista de atletismo próximo ao antigo lixão, mas por haver divergências entre os ex-donos e o município, achamos melhor sair de lá. Então procuramos e encontramos um espaço que pertence ao município, iniciamos a construção da pista de atletismo, que é uma área de lazer que serve também para o caminhante, que quer cuidar bem da saúde” – destacou.

06.01-UNALE-BL-3-2

.

Beto relatou que muitas pessoas têm ido ao local para praticar esportes e caminhar, a exemplos de idosos, senhores, senhoras e crianças. Ele destacou o perigo em transitar pela PE-160.

“A PE-160 é um trecho perigoso, pois já teve acidentes com alguns caminhantes, além de assaltos constantes e está difícil para praticar os exercícios na pista. Nesse novo espaço, vamos batalhar junto com a prefeitura para ver se a gente consegue um professor de educação física formado e um médico para que possam atender todos aqui no local” – frisou.

007

.

O comerciante e atleta, George Félix falou da necessidade e a importância da área.

“É um local que utilizamos diariamente para cuidar da nossa vida e da saúde, isso é importante para toda a população. Muitos moradores próximos estão começando a vir e estamos tentando organizar o espaço e o nosso objetivo é permanecer, pois estamos procurando fazer o correto e a cidade precisa de mais um espaço de lazer para a prática de esportes” – disse.

Segundo o presidente da equipe ‘Os Feras’, Beto Silva, existem rumores de uma possível tentativa de retirada e destruição do que foi construído pelos atletas, e que o espaço futuramente seria para a construção de uma creche.

 “Soubemos que fomos chamados pelo poder público, pois estão querendo que a gente desocupe para que construam uma creche, mas a cidade tem muitos locais para faze-la, até mesmo aqui vizinho tem um espaço, para que não possa mexer nessa área que já é um espaço importante para Santa Cruz, mas infelizmente aqui na cidade é muito devagar, o poder público não ver o esporte como um investimento e pensam que não traz nenhum retorno para a sociedade” – desabafou.

009

.

O comerciante George Félix completou:

“Estamos seguros e só sairemos daqui se nos der um lugar e, eu sempre digo que se ‘a equipe não formar um campeão, forma com certeza um cidadão’” – finalizou.

As pessoas que frequentam o espaço, aguardam a oficialização da área por parte do poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores