22
setembro

A sua coluna esportiva – Por Elivaldo Araújo


Íbis – 100% do início (da Série A2) ao fim (da coluna)

 

A partir desta sexta-feira (22) estreio uma coluna no Blog do Ney Lima falando sobre os esportes. O objetivo desse espaço é trazer diversas informações da área esportiva com um tom mais peculiar, sejam elas do lado o futebol amador ou profissional, ciclismo, motociclismo, vôlei, atletismo, entre outras modalidades.

Quarentão tem vez: Neste sábado (23) a partir das 10h terá rodada valendo pelo Campeonato Master Society no Rota do Mar Club, em Santa Cruz, o torneio como é mais conhecido por “Quarentão” é organizado pelo desportista Bicim Xavier. Os jogos serão Zebrão x Santa Cruz, Rio Verde x Rotação, além de Telê Cortes x Sandro Motos.

Amantes da velocidade: O piloto santa-cruzense, Diógenes Rufino, tem conseguido importantes resultados para o município em diversas competições na região. As suas últimas participações foram Agrestina-PE, onde conseguiu a terceira colocação no ‘MX3’ e o 4º lugar na categoria ‘Nacional’ Open. Seus próximos desafios serão neste fim de semana na Pista Canela em Santa Cruz, onde tentará manter a liderança no ‘Brasil Nordeste’ e buscará pontos para tentar alcançar a ponta na categoria ‘MX3’.

O Campeonato do Padre: Acontece todos os finais de semana na região, o campeonato organizado pelo desportista Everaldo, mais conhecido por “Padre”. Os jogos deste sábado (23) e domingo (24) serão no Sítio Empueiras, zona rural de Jataúba, com os jogos no sábado a tarde: Goleada x Magana e Paraíbas x Íbis; no domingo pela manhã teremos: Capibaribe x Atlético, além de Sport x Maitá.

Em alto estilo: O professor faixa-preta de Karatê, Severino Gomes, que possui uma academia em Santa Cruz do Capibaribe com treinamentos voltados para crianças a partir de 3 anos de idade, realizará no próximo dia 8 de outubro, mais uma edição do torneio de ‘Karatê Interestilo’ no Rota do Mar Club. Esta será uma ótima opção para observarmos muitas crianças que já estão sendo educadas e envolvidas desde cedo na área esportiva.

Algo estranho no mundo: Estamos presenciando tempos difíceis e com situações complicadas de entender, são terremotos, furacões de grandes proporções e boas chuvas caindo no interior de Pernambuco em pleno mês de setembro, mas realmente o que me chamou a atenção nos últimos dias é o 100% da equipe do Íbis (considerado o pior do mundo) no Campeonato Pernambucano da Série A2. Como diz os bons comentaristas, se o torneio terminasse agora, o Íbis estaria garantido na Primeira Divisão do Estado.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores