05
maio

Futebol 2013


Ypiranga empata com Náutico e mantém acesa luta pelo terceiro lugar

 

Fotos: Ney Lima e Elivaldo Araújo

 

A conquista pela classificação á Copa do Nordeste 2014, teve início na tarde desta sábado (04), o Estádio Lacerdão em Caruaru, que foi palco para a primeira partida entre Ypiranga e Náutico. O duelo também faz parte da decisão do 3º lugar do Campeonato Pernambucano 2013.

 

As equipes definiram o placar ainda no primeiro tempo, a Máquina marcou no início da partida, mas o Timbú empatou com o artilheiro Elton, o mesmo após o gol sentiu uma entorse no tornozelo.

 

Principais lances:

 

1º TEMPO

 

O primeiro ataque da partida aconteceu aos 4 minutos. A Máquina tratou logo de abrir o placar depois de uma indecisão da zaga alvirrubra, a bola sobrou para o atacante Vavá que bateu de primeira, o goleiro Felipe se esticou todo, mas não evitou o gol alviazulino.

 

Após os 13 minutos, o Náutico se encontrou em campo e iniciou um verdadeiro bombardeio á defesa do Ypiranga, a dupla de ataque Elton e Rogério surpreendia em chances consecutivas.

 

Goleiro Felipe se esticou, mas não evitou o gol alviazulino.

Aos 26, o meia alvirrubro Jones Carioca recebeu a bola de frente com o goleiro Jaílson, mas o meia chutou pra longe do gol.

 

O empate Timbú, surgiu aos 39 minutos: Rogério conseguiu se livrar de um marcador que rolou na esquerda para Elton, que chutou prensado ao gol, a bola foi no canto esquerdo de Jaílson.

 

 

Após o gol, o atacante Elton fraturou a perna ao prender o pé esquerdo em um buraco do estádio Lacerdão. Segundo o médico alvirrubro, o atleta fará exames para saber quanto tempo ficará de fora. O atleta foi substituído por João Paulo.

 

 

Ainda no final do primeiro tempo, o goleiro Jaílson também se machucou que foi substituído por Cley no intervalo

 

2º TEMPO

 

Os primeiros minutos da segunda etapa foram mais para as equipes estudarem seus posicionamentos, além de muitos lances que exigiram paralisações através de faltas.

 

O domínio foi quase todo da Máquina, a equipe alviazulina conseguiu atacar utilizando as duas laterais, com Diogo (pela direita), Lincoln e Jonatas (pela esquerda).

 

Aos 23 minutos, o Náutico reclamou da arbitragem por não marcar pênalti em um lance dentro da área, que o envolveu o atacante Rogério e o zagueiro Danilo.

 

A máquina iniciou uma pressão a partir dos 31 minutos, em um cruzamento do lateral Jonatas, a bola passou pela defesa alvirrubra, porém o atacante Danúbio não conseguiu concluir em gol.

 

No minuto seguinte, o meia Marcinho arriscou de fora de área, mas a bola saiu por cima passando próximo ao travessão.

 

Com o placar em 1×1, a vaga da Copa do Nordeste e a terceira colocação ficam em abertas. A próxima partida será na quarta-feira (08), ás 20h30 no estádio dos Aflitos, no Recife.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores