11
setembro

Em busca de conquistas para a Capital da Moda


Equipe de Jiu Jitsu de Santa Cruz do Capibaribe se preparara visando o Campeonato Pernambucano

 

Fotos: Fernado Lagosta.

 

Neste sábado (12) a equipe de Jiu Jitsu de Santa Cruz do Capibaribe, Surubim Top Team, participará da segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu Jitsu, que acontecerá em um ginásio do estádio da Ilha do Retiro no Recife (PE).

 

O campeonato será disputado em diversas categorias e o município santa-cruzense será representado com cerca de 50 alunos, a maioria crianças, sendo que 70% são iniciantes. A expectativa é de 99% de conquistas de títulos para a equipe.

 

 

A equipe Surubim Top Team é treinada pelo mestre faixa-preta Rogério Cordeiro e tem esse nome em homenagem ao primeiro mestre JR Surubim, assassinado em 2009.

 

O Projeto Social tem espaços voltados para crianças e adultos, que tem como objetivo investir no futuro da criança e desvia-la da criminalidade. O projeto tem uma média de 480 alunos, da faixa entre 4 aos 17 anos e 11 meses de idade.

 

 

Segundo o professor Júnior Inácio, os alunos não custeiam com nada para realizar os treinamentos e o critério é o bom desempenho escolar, o mesmo ressaltou que o Projeto conta com a parceira da Prefeitura Municipal de Santa Cruz que paga o aluguel, água e luz, além de fornecer ônibus e motorista para as competições.

 

O professor Júnior comentou sobre a necessidade da colaboração por parte dos empresários do município e região.

 

“As crianças não têm custo com nada, inclusive os quimonos são repassados gratuitamente, porém eles duram apenas seis meses e pedimos aos empresários que possam  nos ajudar e colaborar com essa ‘molecada’, pois o futuro dela será louvável e esses meninos se tornarão homens de bem. Nós sabemos que estamos na crise e se cada empresário puder ajudar e adotar um aluno desse, seria muito bom. Sempre levamos os alunos para várias competições durante o ano, e queria pedir se alguém pudesse nos ajudar e até mesmo nos fazer uma visita”, – frisou.

 

 

A academia Surubim Top Team está situada na Rua João Pereira de Abreu, no bairro Dona Lica na Capital da Moda. Os treinamentos acontecem de segunda-feira ao sábado, sempre a partir das 6h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores