01
outubro

Futebol 2015


Campeonato Pernambucano 2015 deverá ter início em dezembro deste ano

Futebol no Limeirão deverá receber jogos em dezembro. Foto: Ney lima (Arquivo).

Na tarde desta terça-feira (30), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) apresentou a possível fórmula do Campeonato Estadual 2015. Segundo a FPF, as equipes do Sport, Náutico, Salgueiro e Santa Cruz, não deverão participar da primeira fase do torneio, que contará somente com as equipes do interior.

 

As equipes jogarão a primeira fase no sistema de ida e volta que deverá ter início no dia 10 de dezembro e termino no dia 28 de janeiro de 2015. Após o fim da primeira fase, duas equipes se classificarão para o hexagonal do título, enquanto as seis que sobram disputarão o hexagonal do rebaixamento.

 

Os hexagonais começarão no dia 1º de fevereiro. O hexagonal do título será disputado também em ida e volta, com todos os times se enfrentando. Os quatro melhores vão às semifinais, repetindo o regulamento do campeonato passado. Já o do rebaixamento terá o mesmo formato, porém as duas equipes com as piores campanhas serão rebaixadas para a Série A2.

 

As finais do Campeonato Pernambucano estão previstas para os dias 3 (domingo) e 6 de maio (quarta-feira).

 

A fórmula apresentada, dependerá agora da avaliação dos clubes que disputam o torneio. A reunião com os diretores das equipes está prevista para a próxima segunda-feira (06), na sede da FPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores