06
setembro

Unopar Santa Cruz comemora Dia do Historiador


Na última quinta-feira(05), foi comemorado na UNOPAR, Polo Santa Cruz do Capibaribe, o Dia do Historiador. O evento teve como tema “II História em Debate: Tecendo Memórias, Fazendo Histórias” e contou com a participação da Prof° e Mestra pela UFCG, Francisca Araújo, além dos tutores do curso de História do Polo, Izaquiel Siqueira e Jorge Dantas.

Francisca Araújo iniciou a noite refletindo sobre o que é ser historiador nos dias atuais e quais os desafios no exercício da profissão. Depois, apresentou aos alunos participantes sua pesquisa de TCC que se tornou livro, como também, sua pesquisa de Mestrado em História, publicada pela Editora da UFCG, com o título: “Tecendo memórias, fazendo histórias: mulheres e trabalho têxtil em Campina Grande – PB entre 1960-1990”. Na ocasião, houve momentos de interação onde os alunos fizeram perguntas referentes à área da História, sorteio de livro, comentários, etc.

Este foi mais um evento em que o Curso de História do Polo Unopar Santa Cruz promoveu a fim de fomentar a extensão, que é uma das bases do ensino superior. Deste modo o polo vem se destacando por oferecer aos seus alunos uma formação problematizadora para além da sala de aula.

 

Conteúdo da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores