27
dezembro

Tendências de empreendedorismo para 2020


Um novo ano se aproxima e com ele a vontade de renovação e prosperidade. Estes são desejos comuns a muitas pessoas, que a cada final de ano, fazem promessas que nem sempre se concretizam. Mas se em 2020 você quer fazer algo diferente e realizar seu desejo de ser um empreendedor independente e bem sucedido, confira algumas tendências de empreendedorismo para 2020 e planeje-se. Quem sabe agora o sonho da empresa própria não vira realidade?

Economia compartilhada

Está cada vez mais comum o uso compartilhado de serviços, produtos e até residências. Casos já bem conhecidos são de empresas como Airbnb, Uber, Yellow, entre outros. Mas sabia que é possível criar uma empresa de economia compartilhada com o que você tem em casa? Sim, e isso se dá porque com a ideia de consumo consciente, se questiona a necessidade de comprar determinados produtos e a alternativa vira o uso compartilhado.

Você pode criar a sua empresa de acordo com as necessidades de quem está ao seu redor. Por exemplo, se você tem roupas de festa que quase não usa, por que não compartilhar? Ou então, tem um eletrodoméstico caro e muito útil? Outra pessoa pode precisar e alugar por um período. As possibilidades são diversas basta você identificar as necessidades e entender a melhor forma de compartilhamento.

Clube de assinatura

Com a correria do dia a dia, às vezes não sobra tempo para fazer algumas compras específicas, apenas as essenciais. Para suprir as necessidades de determinados tipos de produtos, empresas oferecem assinaturas, com as quais o cliente recebe periodicamente os produtos em casa. Existem assinaturas de vinhos, cosméticos, livros, produtos orgânicos, entre outras.

Esta pode ser uma ótima oportunidade de empreendimento.Quando bem pensado, o clube de assinatura tem grandes chances de criar um público fiel, uma vez que os produtos muitas vezes são personalizados ou pensados para agradar o cliente. Este tratamento diferenciado tem grandes chances de sucesso, basta você entender bem as necessidades de seu público e oferecer um serviço exclusivo.

Produtos para pets

No Brasil, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), 44,3% dos domicílios têm pelo menos um cachorro e 17.7% ao menos um gato. o que isso significa? Que o mercado de pet está sempre em alta, afinal, os donos de animais de estimação precisam sempre comprar produtos específicos para seus animais.

Por conta disto, este é um ótimo mercado para se investir, principalmente se você é um apaixonado por pets. Você pode criar uma loja física ou online para os bichinhos, criar roupinhas e acessórios e até juntar esta com a tendência anterior e criar um clube de assinaturas com produtos pets. As possibilidades são muitas, basta, como para todos os mercados, estudar o público para oferecer as melhores soluções.

Startups

O mercado de startups está sempre em alta e para 2020 promete continuar crescendo. Cada vez mais consolidadas e já familiares ao público, este tipo de empresa tem como característica o rápido crescimento, alto poder lucrativo e o foco em tecnologia. Ao contrário do que possa se pensar, as startups não são genéricas e existem diferentes segmentos, entre eles: Fintechs, com foco em soluções e consultoria financeiras; Edtechs, destinadas a educação; Helthtechs, para soluções na área da saúde; Agrotechs, voltadas ao agronegócio e HRtechs com soluções para recursos humanos como ferramentas para recrutamento e automação de processos.

Estas são apenas algumas tendências para empreender em 2020, mas para se dar bem no seu negócio é preciso preparo. Para isso, você pode fazer uma pós-graduação em negócios. Conheça nossos cursos.

Fonte: Blog da Pós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores