30
outubro

Segundo lugar em competição nacional


Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe conquistam vice-campeonato na Olimpíada Brasileira de Astronomia

 

Foto: Gabriela Figueiroa - Arquivo.

Beatriz Oliveira, Laudivânia Monteiro e João Pedro Maia conseguiram levar o EREM as primeiras colocações –  Foto: Gabriela Figueiroa – Arquivo.

Estudantes da Escola de Referência Luiz Alves da Silva (EREM) conquistaram o vice-campeonato na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que foi realizada no Rio de janeiro.

 

Os estudantes João Pedro Maia, Laudivânia Monteiro e Beatriz Oliveira, todos de 17 anos, enfrentaram escolas de diversas cidades e estados brasileiros. A instituição, que fica em Santa Cruz do Capibaribe, foi a única a representar Pernambuco na competição, que foi realizada de 26 a 29 de outubro.

 

Desde 2012 que o EREM conquista ótimos resultados, apesar das dificuldades, em especial para se conseguir o dinheiro para a viagem e as despesas hospedagem nessas competições. Os alunos da escola foram tricampeões da Olimpíada.

 

Para se ter uma ideia da dificuldade, os estudantes tinham uma despesa estimada, para esta edição, em de R$ 6.400,00 e conseguiram boa parte do dinheiro com doação de professores, ajuda dos pais, comerciantes e amigos, além da realização de rifas e vendas de discos.

 

Faltando pouco dias para a viagem, estudantes conseguiram fechar uma parceria com a Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores