28
novembro

Secretarias realizam a abertura e promovem a Semana de Educação Financeira e Consumo Sustentável


Com o intuito de promover ações educativas e sustentáveis, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura juntamente com a Gerência Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou nesta segunda (27), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a abertura da Semana de Educação Financeira e Consumo Sustentável.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou seu projeto do Núcleo de Educação Financeira que foi realizado juntamente com os alunos de Economia da Universidade Federal Pernambuco. De acordo com Virginia Vasconcelos, diretora de Desenvolvimento Econômico, essa ação foi pensada para trazer serviços de orientação para a população de finanças pessoais, empresariais e investimentos gerais para poder contribuir com o crescimento sustentável da cidade e da economia local através do compartilhamento de noções básicas sobre finanças.

A Gerência Ambiental a partir de seu gestor Valtency Vasconcelos expôs seu projeto sobre Educação Ambiental que visa orientar os alunos de escolas públicas e até mesmo das instituições particulares interessadas, sobre temas como coleta seletiva, a necessidade de uma cidade mais arborizada, o aproveitamento do lixo doméstico, entre outros, pela equipe juntamente com os alunos técnicos de gestão ambiental do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE.

O prefeito do município, Edson Vieira esteve presente e abordou sobre a importância de realizar programas como esse que unem secretarias e instituições públicas em prol do crescimento da cidade. “É fundamental essa parceria entre as duas secretarias onde o núcleo de educação financeira irá trabalhar não somente as questões financeiras que envolvem o município, mas também o meio ambiente juntamente com a gerência ambiental, a partir da integração dos alunos, da sociedade civil organizada, do poder público e das instituições que fazem parceria”, comentou.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Padre Zuzinha compareceram à Câmara para prestigiar e seguir as orientações concebidas pela palestra do economista, mestre e doutor em economia, Márcio Miceli, que abordou sobre a importância de ser discutidos esses temas, uma vez que vive-se em uma crise que causa o endividamento das pessoas e a promoção o consumo sustentável tanto do ponto de vista financeiro quanto do ponto de vista ambiental.

“Do ponto de vista financeiro, temos que nos atentar que o consumo exagerado em primeira instância faz com que no futuro a economia se depare com diversos desafios, a um elevado endividamento que se torna empecilho para o crescimento econômico sustentável”, aponta Márcio.

A programação não para por aí, confira abaixo tudo o que ocorrerá durante essa semana no evento:

Terça-feira:

Horário: 9h às 10h da manhã

Palestra sobre Meio Ambiente e Educação Financeira

Local: Bairro Santa Tereza, Rua Manoel Lucas de Araújo, 500

Quarta-feira:

Horário: 9h às 10h da manhã

Palestra sobre Meio Ambiente

Local: Bairro Oscarzão, Rua São João, 24, próximo a UBS.

 

Horário: 19h às 20h da noite

Palestra sobre Meio Ambiente e Educação Financeira

Local: Bairro Dona Lica – Rua Manoel Miguel Sobrinho 241 – Dona Lica I

Quinta-feira

Horário: 14h às 15h da tarde

Palestra Educação Financeira

Local: Bairro Bela Vista – Rua Analicio Antonio de Moura, 93 – Escola Olavo Bilac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores