04
junho

Secretaria de Educação inicia comemorações juninas da rede municipal em Santa Cruz do Capibaribe


.

Foi iniciado neste final de semana, as comemorações juninas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe. As primeiras escolas a vivenciarem a festa foram Antônio Gomes Aragão, Rio Verde, Professora  Maria Lucina e Creche Severino Amaro, Oscarzão e Lindolfo Pereira de Lisboa, Pedra Branca.

Como de costume em festa de São João não faltam quadrilha e casamento matuto, comidas típicas, desfile do Rei e Rainha do Milho, forró pé de serra com muito arrasta-pé.

“A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, apoia e sempre estará presente em todos momentos, onde a cultura nordestina estiver sendo lembrada. Portanto, parabenizamos todas as escolas, professores, alunos, pais e gestores pelas belíssimas festas que abriram o São João da rede municipal de ensino”, disse Claudenice Dias, secretária executiva de educação.

Rozana Lima, gestora da Creche Severino Amaro, falou da interação entre festa junina e prática pedagógica. “Nesse mês nós temos atividades juninas, onde são realizados trabalhos com danças e valorização da cultura, práticas que atuam na psicomotricidade dos alunos. Acredito que isso faz parte de ações pedagógicas, do dia a dia e desenvolvimento das crianças”, contou a gestora.

“Foi ótimo o São João da Escola Antônio Gomes, adorei a participação do meu filho, ele se comportou bem, dançou, brincou se divertiu muito com os coleguinhas, foi ótimo, parabenizo a todos pela organização e por manter vida a cultura nordestina”, pontuou costureira Claudiana Amorim.

As comemorações continuam na próxima quinta-feira (08), com o festejo junino dos colaboradores da educação, prosseguem durante todo final de semana nas escolas da rede municipal de ensino.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores