13
novembro

Santa-cruzense medalhista de Matemática será premiado em solenidade no Rio de Janeiro


O aluno Bruno Henrique ao lado do professor Ismael Almeida. Fotos: Arquivo pessoal.

O lugar mais alto do pódio da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2016 (Obmep), principal competição estudantil do país, será ocupado por 16 pernambucanos nesta terça-feira (14), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No geral, Pernambuco obteve a quinta colocação entre os estados com maior número de medalhas. Recife foi a cidade do estado com mais ouros ganhos e o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, a instituição de ensino que mais terá alunos recebendo a premiação dentro desta categoria.

No Aeroporto do Rio de Janeiro, o estudante ao lado dos participantes do Estado pousaram com as bandeiras de Pernambuco e Santa Cruz do Capibaribe.

Sete cidades pernambucanas marcarão presença na cerimônia, são elas: Recife com 9 estudantes, os municípios com 1 representante cada serão, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Tabira, Petrolina, Quixabá, Santa Filomena e Santa Cruz do Capibaribe. A Capital da Moda será representada pelo aluno Bruno Henrique Costa Lima (14 anos) da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, que foi ouro na edição do ano passado.

Por tradição, a premiação da Obmep sempre ocorre no ano seguinte a sua edição. Já a edição 2017 da Obmep já foi concluída e o resultado sairá no próximo dia 22 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores