30
junho

Santa Cruz alcança o primeiro lugar na Educação Básica do Agreste


Fotos: Arquivo.

O município de Santa Cruz do Capibaribe alcançou o primeiro lugar no SAEPE (O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco). Os números foram divulgados pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Os dados das disciplinas Matemática e Português (5º e 9º anos) colocaram a Capital da Moda no topo, a frente de cidades como Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus e Caruaru, que pertencem a GRE (Gerência Regional de Ensino) de Caruaru.

.

.

O secretário de Educação de Santa Cruz, Joselito Pedro, falou da satisfação e do resultado obtido pelo município.

“Estou extremamente feliz, em poder compartilhar o sucesso de um projeto, com todos os profissionais envolvidos nesse processo, que não é fácil, que tem nos dado excelentes resultados dia após dia. O bom desempenho de nossos estudantes é fruto de um conjunto de ações, que vão desde o investimento nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos educadores, peças chave para o nosso projeto de educação” – disse.

O SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco) tem como objetivo produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores