14
maio

Retorno as aulas


UEPB declara fim da greve e estudantes universitários de Santa Cruz retornam as aulas ainda esta semana

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na noite desta terça-feira (14), a Universidade Estadual da Paraíba declarou o fim da greve após uma paralisação de quase 80 dias.

 

A greve na instituição de ensino superior foi deflagrada pela busca de melhorias salariais e também na manutenção da autonomia financeira.

 

Com o fim da greve, cerca de 100 estudantes universitários de Santa Cruz do Capibaribe retornam as aulas nesta próxima quinta-feira (16).

 

Os estudantes terão que arcar com vários prejuízos especialmente para repor conteúdos e recuperar o calendário letivo, prejudicado pela falta das aulas.

 

A UEPB é uma das principais opções de escolha por centenas de estudantes santa-cruzenses que fazem o vestibular em outras cidades e buscam nessas instituições os cursos de nível superior que ainda não são ofertados no município.

 

Muitos desses estudantes, que não residem nas cidades onde a UEPB têm seus campus, viajam diariamente em ônibus de excursão para a cidade de Campina Grande durante o tempo de graduação, que pode levar de quatro a cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores