14
novembro

Rede Estadual inicia matrícula para 2018 nesta quinta-feira (16)


As matrículas para as mais de 82 mil vagas disponíveis para estudantes novatos da Rede Estadual de Ensino começam na próxima quinta-feira (16), a partir das 7h. O cadastro é feito exclusivamente pelo site da Secretaria Estadual de Educação e segue até o dia 30 de dezembro, clicando AQUI.

Do total de 82.080 vagas disponibilizadas, são 16.987 para escolas do Recife, 18.671 para a Região Metropolitana e 46.422 para o interior. Ao todo, serão 175 mil vagas disponíveis, das quais as outras 93.167 estão reservadas para estudantes oriundos de redes municipais de ensino.

Do dia 02 a 17 de janeiro, ocorre a efetivação do cadastro, que deverá ser realiza diretamente nas escolas. Para a confirmação da matrícula dos estudantes, os pais e/ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3×4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

O cadastro deve ser preenchido até o final pelos pais ou responsável (ou pelo próprio estudante, se maior de 18 anos) e pede informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato. Ao final desse processo, será gerado um protocolo com a confirmação da matrícula realizada.

O início do ano letivo está previsto para 05 de fevereiro de 2018. Alunos que já estudam nas escolas estaduais têm renovação automática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores