30
outubro

Informe da Secretaria


Santa Cruz do Capibaribe se consolida na Educação de Jovens e Adultos

 

3

 

A Educação de Jovens e Adultos em Santa Cruz do Capibaribe vem se consolidando ao longo da atual gestão. A prova disso é que em menos de três anos, mais de 800 alunos estão matriculados nesta modalidade. Para facilitar, estes estudantes foram inscritos e distribuídos de acordo com a localização de suas residências.

 

O prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB) disse que o sucesso da EJA é uma conquista de todos. “Hoje nós temos cerca de 800 alunos matriculados, isso não foi alcançado do dia para a noite e nem foi fácil, porque pegamos a EJA com apenas 60 alunos. Atingimos essa marca, graças a boa equipe que temos, pois colocamos a Educação como uma prioridade em nosso município”.

 

12

 

A Coordenadora Geral da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Adeilda Quixabeira parabenizou os alunos EJA pelo empenho nos estudos. “Estou muito feliz com o que já conseguimos alcançar, tenho certeza que juntos vamos galgar muitos degraus. Parabéns alunos EJA por entenderem que a educação é a chave do sucesso”.

 

“Pegamos a Educação de Jovens e Adultos com pouquíssimos alunos, com trabalho e dedicação, proporcionamos uma nova cara a essa modalidade de ensino. Hoje com muito orgulho posso dizer que a EJA de Santa Cruz do Capibaribe é destaque em nossa região”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

????????????????????????????????????

 

A Gestora da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão, Irenilda Ferreira falou que a evasão escolar da EJA é baixa, fruto do esforço dos alunos. “A EJA da Escola Orlandina Arruda é um diferencial, temos oito turmas, com aproximadamente 40 pessoas por sala, a evasão é baixo, porque os alunos frequentam os estudos até o final”.

 

A EJA é dividida em quatro etapas, (EJA 1), 1ª a 2ª série, (EJA 2), 3ª a 4ª série, (EJA 3), 5ª e 6ª série e (EJA 4), 7ª a 8ª série. Já a idade mínima para ingressar na EJA é 15 anos completos.

 

2

 

“Voltar a estudar é um prazer muito grande, depois de uma luta enorme travada no dia-a-dia, eu tenho a disposição de estudar à noite, deixo meus afazeres e vou para a escola aprender”, disse Selma Maria, aluna da EJA 2, da Escola Ivone Gonçalves de Araújo.

 

As escolas municipais que atuam com a EJA são as seguintes: Ivone Gonçalves de Araújo (Centro), Professora Donatila da Costa Lima (COHAB), Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho) e Professora Orlandina Arruda Aragão (Dona Dom).

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores