09
novembro

Quem faltou ao primeiro dia pode fazer o Enem neste domingo (10), diz Inep


Foto: Jabson Nunes.

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 acontece neste domingo (10). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforça que os candidatos que perderam a primeira prova não devem desistir do exame.

Mesmo que a nota final esteja comprometida, participar desta etapa vai funcionar como uma experiência para aplicações futuras. Além disso, a prova deste domingo tem uma duração menor, cinco horas, e o candidato deverá responder questões que cobram conhecimentos de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Recomendações

O Inep recomenda que o participante chegue ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. É obrigatório levar um documento oficial original e com foto. São aceitos:

Cédula de Identidade
Documento de identificação original com foto, fornecido por ordens ou conselhos de classe
Carteira de Trabalho
Certificado de Reservista
Passaporte
Carteira Nacional de Habilitação; entre outros.

Em caso de perda de documento, é obrigatório apresentar Boletim de Ocorrência com data de expedição de, no máximo, 90 dias. Fique atento: documentos em formato digital e cópias autenticadas não são aceitos.

Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, também é obrigatória para o exame.

Vale lembrar que o uso de aparelho eletrônico, inclusive celular, é proibido e qualquer som gera desclassificação imediata do participante do Enem.

É proibido levar materiais como lapiseira, dispositivo eletrônico, boné e borracha, por exemplo. O participante não pode deixar, definitivamente, a sala de exame antes de 15h30, duas horas do início da prova.

O participantes poderá levar o Caderno de Questões apenas quando faltarem 30 minutos para o encerramento do exame, ou seja, 18h. O gabarito oficial do Enem será divulgado no dia 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores