05
julho

Projeto Educacional no presídio forma primeira turma de concluintes do Ensino Médio


Foi realizada, na unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe, a formatura da primeira turma concluinte do Ensino Médio.

O projeto educacional funciona com professores que também atuam na Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, em Santa Cruz, sendo a continuidade de outro projeto em andamento, mas com foco na conclusão, por parte dos detentos, do Ensino Fundamental.

De acordo com a professora Jessyca Cavalcanti (também vereadora no município), o ensino médio foi cumprido pelos detentos ao longo de 18 meses, sendo estes também alunos do mesmo projeto com foco na conclusão do Ensino Fundamental.

Além de familiares dos 04 detentos que concluíram seus estudos, estiveram presentes professores do projeto e também o diretor da unidade prisional, Phelipe Melo. Os detentos formados foram: Edilton Faustino da Silva, José Lourival Santos, José Ramos da Silva e Raul Clécio da Silva.

A vereadora citou que, mesmo com as dificuldades como a falta de uma estrutura dedicada ao ensino e também de mais professores, o projeto irá continuar nesse segundo semestre. Ao todo, o projeto educacional já formou sete turmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores