27
março

Projeto Diálogos: Alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica participam de palestra


Diálogos é o novo formato de um projeto do ensino médio da Escola Dinâmica existente desde o ano passado e que recebeu esse novo nome em 2017 por causa da reforma do Ensino Médio, que protagoniza o estudante na escola, na aula e no mercado de trabalho. Na sala de aula o aluno passa a ser parceiro do professor e vice e versa, então a aula passa a ser de fato um grande diálogo.

O projeto é fomentado com palestras, aulões, simulados, produções textuais, excursões e pesquisa de campo, tudo isso voltado ao Enem e demais exames.

“A Escola Dinâmica entende como objetivo geral desse projeto, preparar o nosso aluno para os exames de vestibular, e é válido salientar que essa preparação mais profunda é apenas uma extensão do que os nossos professores já fazem em sala de aula”, explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos.

Uma das estratégias é a realização de palestras com a participação de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Na sexta-feita (17/03) a palestra foi realizada pelo professor Rimário Clismério, graduado em História, pós-graduado em História contemporânea.  O professor trabalhou História, Sociologia e Filosofia com o tema:“Pós modernidade e formação cidadã, que caminhos trilhar?”

“A Escola Dinâmica faz uma coisa muito importante, porque na sociedade da velocidade nós não temos tempo de pensar naquilo que pensamos e tão pouco naquilo que agimos. Então é importante esse tipo de discussão para que provoque nesses jovens a necessidade de ir além daquilo que é comum, permitindo que eles vejam o mundo com uma profundidade maior, ajudando-os a alcançar aquilo que eles têm como objetivo”, diz o professor Rimário sobre o projeto.

Após a palestra os alunos começaram os trabalhos produzindo um texto com base no tema proposto: Consumismo, narcisismo e a ditadura da felicidade. Também Foi apresentado aos alunos uma plataforma online para correção colaborativa de redações, onde eles podem interagir com alunos de todo o Brasil, corrigindo e ajudando outros estudantes.

.

Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores