29
novembro

Professores realizarão nova paralisação em Santa Cruz do Capibaribe


s

Na próxima quinta-feira (01) professores da rede pública de ensino em Santa Cruz do Capibaribe, realizarão uma parada de advertência. Durante o período da manhã, os professores programam uma movimentação com concentração na Câmara de Vereadores, às 9h. A decisão foi tomada na última sexta-feira (25), em assembleia, e comunicada esta manhã durante o Programa ‘Estúdio 1’, na Rádio Polo.

De acordo com o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino (Sinduprom), a prefeitura não estaria respeitando divisão de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), que chegará ao município, em dezembro.

O dinheiro corresponde, de acordo com o Sindicato, a R$ 14 milhões do período de 2002 a 2006.

s1

“60% do dinheiro deve ser passado para os professores, que trabalharam à época, de acordo com a lei do FUNDEF”, disse João Paulo.

“Temos uma luta diária e histórica. Vem as questões políticas e a bandeira da sala de aula deve prevalecer por uma qualidade melhor da educação. E isso passa pela valorização do professor”, acrescenta Elieudes Bezerra.

s2

De acordo com eles, nas primeiras reuniões, há meses, as negociações apontavam para o interesse no acordo, por parte da prefeitura. Algo que teria mudado recentemente.

“Quando sentamos na última reunião, vimos que as conversas tinham mudado”, disse João Paulo.

Ele acrescentou ainda que a prefeitura não apontou caminhos onde o recurso deverá sem inserido.

A proposta dos professores é que o governo apresente um projeto de lei que ‘amarre’, com requisitos, dando destino à verba, como já aconteceram em outras cidades, tendo 60% para os professores e 40% em investimentos na estrutura escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores