14
janeiro

Prazo para efetivação de matrículas 2020 em Pernambuco se encerra na quinta-feira (16)


Encerra na próxima quinta-feira (16) o primeiro período para efetivação de matrículas 2020 nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Para realizar o procedimento é necessário que o estudante – ou pai/mãe/responsável – se dirija à escola para a qual foi realizada inscrição na etapa anterior munido dos documentos necessários.

Este ano o processo de matrícula conta com uma novidade: uma segunda janela de inscrição para vagas remanescentes, que estará disponível entre os 20 e 28 de janeiro, com efetivação a ser realizada entre os dias 21 e 30 do mesmo mês.

Para efetivar o cadastro são necessários os seguintes documentos: número da inscrição da matrícula 2020; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009); cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH (Lei 15.058 de 03.09.2013); documento original de transferência da escola de origem; cópia do comprovante de residência com o CEP; 01 foto 3X4 recente e cópia do CPF.

Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar, pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.

Os estudantes inscritos na etapa anterior que não confirmarem a matrícula nas escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco até o dia 16 de janeiro de 2020, não terão preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores