29
agosto

Pernambuco supera a média nacional no índice de educação básica


Foto: Divulgação.

Novos dados sobre a educação pernambucana foram divulgados durante a solenidade de premiação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe). Segundo os resultados, Pernambuco protagoniza por mais um ano o primeiro lugar de melhor Ensino Médio do País, conseguindo o total de quatro pontos, meio acima da média geral.

Nos últimos 10 anos, o Estado vem logrando êxitos e é visto como o que mais evoluiu em educação no Brasil. Além de ter saído da 21ª posição em 2007 para atingir a primeira em 2017, nos últimos anos diminuiu a taxa de abandono, que era de 24%, para um aluno em cada 100, redução de pelo menos 92%.

Outro destaque no desempenho foi demonstrado pelas escolas do Agreste e principalmente do Sertão, a exemplo dos municípios que ficaram nos três primeiros lugares no ranking dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A Escola Estadual Dário Gomes de Lima, que fica em um distrito de Flores, no Sertão, ficou em primeiro lugar com média de 6,23 na classificação dos anos finais do ensino fundamental.
O Idepe também avalia a diferença entre escola pública e particular, em 2007 esta era de 2,6 pontos, agora é de apenas um ponto, sendo a menor diferença entre escola pública e escola privada do ensino médio em todo o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores