12
abril

PÁSCOA: Professoras realizam lanche coletivo na Escola Dinâmica


Com o objetivo de abordar a temática da verdadeira Páscoa, professoras da Escola Dinâmica realizaram nesta terça-feira (11), um lanche coletivo com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Neste ano, a escola trás o tema “Leva-me para sua casa” em seu projeto pedagógico para a Semana Santa.

“Ao participar dessa atividade do lanche coletivo, os alunos aprendem a importância de dividir o que tem com outras pessoas. Eles compartilham os alimentos e isso com certeza fica marcado neles como um aprendizado para a vida”, explica a professora Meryanne Amaral, da turma do maternalzinho.

As salas de aula foram decoradas para o momento, as professoras prepararam belíssimas mesas e conversaram com os alunos sobre solidariedade, compaixão e caridade, além de explicar todo o significado da Páscoa.

“É muito importante que desde cedo eles tenham compreensão sobre esse tema, que vai muito além de chocolates e coelhinhos, esse entendimento fica se torna ainda mais especial quando abordado pela família, daí a importância dos pais desempenharem também o seu papel de educadores”, diz o diretor Joselito Pedro.

A culminância do projeto de Páscoa da Escola Dinâmica acontece durante os turnos dá manhã e tarde desta quarta-feira (12) com apresentações musicais, exposições e encenações de pequenas peças teatrais.

Fotos:

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores