06
agosto

‘Novo Mais Educação’ tem início em Brejo da Madre de Deus


O programa Novo Mais Educação teve suas atividades iniciadas na última quinta-feira (02 de Agosto) em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus e beneficia cerca de 300 crianças da comunidade. No primeiro dia, a diversão foi o atrativo principal da criançada que contou com pula-pula, cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce, além de muito carinho dos professores do programa que acontece através de uma parceria da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus e o Ministério da Educação.

O coordenador do Novo Mais Educação, Fábio Araújo (Primo), destacou a importância do programa para São Domingos e também a atuação do prefeito Hilário Paulo para a viabilizar o projeto para o Brejo da Madre de Deus.

“Um dos marcos do governo do prefeito Hilário Paulo tem sido a Educação, tanto é, que, em 2017 melhoramos a pontuação do IDEPE que foi a melhor dos últimos cinco anos. Através do Novo Mais Educação será possível reforçar o aprendizado dessas crianças no extra turno, com algumas matérias e praticas esportivas”, destacou.

O Programa Novo Mais Educação é uma do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

Em 2018, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar, tendo por finalidade alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico, reduzindo o abandono, a reprovação, distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar, melhorando os resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular. Ainda prende ampliar do período de permanência dos alunos na escola.

O Novo Mais Educação funciona na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) ao lado da Igreja Católica.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores