21
janeiro

Novo curso superior na Capital da Moda


Unopar lança curso superior de enfermagem em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill

Na noite de quarta-feira (20), a Unopar Santa Cruz fez o lançamento do seu curso superior de enfermagem.

 

O lançamento foi realizado no Teatro Municipal e colocou a instituição como a primeira no município a oferecer um curso superior, na modalidade de bacharelado, voltado especificamente para a área da saúde.

 

No evento, foram apresentados ao público diversos aspectos relacionados como a grade curricular, a estrutura que será oferecida aos estudantes a exemplo dos laboratórios e equipamentos para atividades práticas e teóricas, a equipe de coordenação do curso, os convênios que já foram fechados com hospitais do município e da região para a prática de estágios, além do mercado de trabalho para o enfermeiro e oportunidades de crescimento profissional.

 

De acordo com as diretoras da Unopar, Mirelly Tavares e Emanuella Aleixo, o curso será realizado na modalidade semi-presencial ou seja: mesclando aulas via satélite com atividades realizadas pelo no próprio polo, em casa (através de atividades on-line) e também nas unidades de saúde conveniadas.

 

Entre os convênios que já foram fechados estão o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e o Hospital Materno Infantil e, em andamento, estão outras unidades como os hospitais Mestre Vitalino e Regional do Agreste, ambos em Caruaru.

 

Ainda de acordo com as diretoras, o curso tem a duração de 05 anos e o diploma emitido é o mesmo que o da modalidade presencial de ensino superior.

 

As inscrições para o vestibular da instituição seguem até o próximo sábado (23) e podem ser feitas via internet ou no polo, localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão – 39, bairro Nova Santa Cruz.

 

Confira mais algumas imagens (clique para ampliar):

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores