22
maio

Na bronca com o prefeito – Professores do Brejo realizarão ato em São Domingos


Foto: SINDIBREJO.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDIBREJO) comunica que em virtude do descumprimento por parte da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, em relação à alguns aspectos referentes a educação do município. O Sindicato realizou durante a semana passada, uma Assembleia onde foram discutidos diversos temas do interesse da categoria.

Entre os pontos discutidos estão o pagamento do quinquênio para os servidores públicos nomeados em setembro de 2013; reajuste do salário base dos professores; pagamento da progressão de faixa para os professores que foram nomeados em setembro de 2013; parcelamento do pagamento do retroativo dos quinquênios; pagamento do valor referente ao terço das férias dos servidores; calendário para gozo das licenças prêmios; além do calendário de pagamento para os servidores ativos e inativos e situações de algumas escolas.

Após a Assembleia, o SINDIBREJO destaca que os servidores decidiram: trabalhar 3h por dia com o aluno e permanecendo em seu local de trabalho até o final do expediente. Um ato público acontecerá a partir das 15h nesta quinta-feira (23) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, já outro ato está agendado para o próximo dia 28 de maio a partir das 9h na sede do Brejo.

O representante do Sinduprom na região, Douglas Ferreira lamentou boatos que surgiram devido à decisão da categoria, mas acredita que a situação seja resolvida.

“Surgiram rumores de que, em resposta à decisão soberana da classe, acontecerão retaliações como o corte do ponto dos servidores com descontos dos que aderirem ao movimento. Esperamos e confiamos no bom senso do prefeito, no sentido de compreender a inquietação dos nossos servidores, para que se ponha um final às especulações de retaliações e que se observe e se cumpra os direitos até então negados aos nossos servidores, apesar dos vários acordos firmados” – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores