04
junho

Literatura


EPMA realiza projeto literário “Brincar de Ler”

Escola realiza feira literária (Fotos: Thonny Hill)

A Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem, de Santa Cruz do Capibaribe, está realizando uma feira do livro para os alunos do maternal ao ensino médio, para estimular a leitura.

 

 

O projeto “Brincar de Ler” disponibiliza livros para os alunos, gerando entretenimento e educação. Durante a feira os alunos podem escolher os livros que querem ler e, para os pequenos, as professoras contam história.

 

 

A escola busca promover momentos para a leitura, possibilitando o desenvolvimento do intelecto e ajudando a expressar ideias acerca da leitura. Já que, atualmente, os pais têm pouco tempo para ler para os filhos e é grande a necessidade de desenvolver uma boa leitura.

 

 

A coordenadora pedagógica da EPMA, Carla Elizabete, explicou a necessidade de ler no dia-a-dia das crianças. “É importante principalmente para educação infantil, para estimular a leitura. A escola tem que proporcionar esse momento, para que eles tenham esse hábito da leitura, que vai ajudar em outras disciplinas na escola”, esclareceu.

 

 

Um dos objetivos do projeto é tirar a atenção da criança do computador e levar para os livros. “Para os pequenininhos é muito importante esse contato com os livros, com as imagens”, lembra a coordenadora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores