30
outubro

Iniciativa


Escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe recebem apoio de psicopedagogo

 

5

Fotos: Ascom Seduc

A Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está realizando Plantão Psicopedagogo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. As primeiras unidades a receberem a dinâmica foram; Intermediaria Professora Maria José Ramos de Moura, distrito de Poço Fundo e Lindolfo Pereira de Lisboa, Bairro Pedra Branca.

 

O objetivo do Plantão é promover avaliação e intervenção grupal, através de uma proposta que envolve atividades livres e direcionada, fazendo uma triagem com alunos que possam apresentar algum transtorno específico de aprendizagem, como também, solicitar encaminhamentos aos pais, caso necessários.

 

“Pretendemos passar por todas as escolas até o final do ano, principalmente as quais têm alunos que já foram encaminhados para atendimentos individuais na Secretaria de Educação do município”, relatou Gracilene Vasconcelos, Psicopedagoga da Secretaria de Educação.

 

Joselito Pedro, Secretário de Educação falou da importância do trabalho do psicopedagogo para estudantes e professores. “A psicopedagogia tem auxiliado e muito a educação, ajudando os professores a orientar seus alunos, superando dificuldades e alcançando o desenvolvimento educacional desejado”.

 

Rosilene Almeida, Gestora da Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa, descreveu a importância da presença do psicopedagogo nas escolas. “Esse projeto é maravilhoso, a psicopedagoga tem conversado com alunos, professores e pais, tendo o cuidado de compreender as dificuldades, ajudando os estudantes que estão com problemas de aprendizado”.

 

O tratamento psicopedagogo pode ser individual ou grupal, complementando com orientações as familiares e escolas. A Secretaria de Educação dispõe de um profissional psicopedagogo, Gracilene Vasconcelos, atendendo durante as segundas, terças, quintas e sextas-feiras nos três períodos, manhã, tarde e noite.

.

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores