13
dezembro

Informe Instituto Dom Pedro I


A solidariedade é uma qualidade que torna uma pessoa digna. Ser solidário é ajudar, é pensar no outro, é ser consciente do papel que podemos representar, para a nossa família, para a nossa comunidade e contribuir positivamente para a sociedade.

Durante o ano letivo de 2017 os alunos do 4° ano “B”, juntos com a professora Elizangela Veras e os demais alunos e professores do Ensino Fundamental I, puderam praticar a solidariedade, através do projeto “Pense ganha- ganha e doe para o ICIA.

Este projeto passou por algumas etapas, a primeira foi arrecadar moedas e colocar nos cofrinhos da própria instituição, presentes em cada sala de aula. Depois, os alunos receberam a visita de Túlio Goldemberg, coordenador de marketing do ICIA, junto com a psicóloga e voluntários que atuam diretamente com os pacientes da instituição.

Após a vista, toda a escola foi envolvida e dessa vez os pais puderam trazer doações como roupas, fraldas descartáveis, brinquedos, leite em pó, que foram colocados em dois pontos de arrecadação presentes em nossa escola.

Enquanto isso, os alunos do 4° ano “B” receberam um cofrinho individual e puderam também colocar moedas para serem doadas.

Por fim, chegou o grande dia da culminância desse projeto que teve como inspiração o 4° hábito do Líder em Mim, programa vivenciado na nossa escola. No dia 11 de dezembro os alunos desta turma que se mostraram proativos, levaram todas as doações, juntamente com sua professora, coordenadora, diretores e pais, pois alguns fizeram questão de criar sinergia conosco em prol de uma instituição que tanto contribui para a nossa região, entregaram pessoalmente todas as doações que conseguimos arrecadar com o apoio de todos.

Deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos aqueles que uniram forças junto a nós e ajudaram a levar este projeto adiante.

Sabemos de uma coisa, este valor tão importante foi passado para todos os nossos alunos e com certeza eles aprenderam praticando o verdadeiro significado da palavra SOLIDARIEDADE.

Confira mais fotos:

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores