16
outubro

Informe Escola Dinâmica


10 dicas para valorizar o professor do seu filho

 .

Entenda porque o professor do seu filho merece ser valorizado e conheça algumas ações simples que ajudam a garantir isso. O professor é o responsável por incentivar o aluno a ler, escrever e conhecer

 

O professor é o grande protagonista do ensino. Sem a interação dele com os alunos, o processo de aprendizagem não é otimizado. Para pesquisadores de diversas áreas, não há dúvidas de que o papel do professor é determinante para o bom desempenho escolar dos alunos. Quanto melhor for o desempenho do professor, melhor será o desempenho do aluno.

 

Outros fatores – como escolaridade dos pais, infraestrutura escolar, acesso a materiais didáticos também influenciam a aprendizagem, claro, mas a qualificação do professor é o que mais impacta no êxito do aluno.

 

Entenda a importância do professor na sala de aula e como valorizar essa profissão.

 

O professor pode, por exemplo, proporcionar condições para alargar os horizontes da vida de um aluno, estimulando, por exemplo, o gosto pelo conhecimento. Ele dá para os alunos o exemplo de que estudar é bom e vale a pena. Ele ainda estimula o pensamento critico e a leitura do mundo.

 

É muito importante que este profissional seja e se se sinta valorizado. É o que mostra o exemplo de países como a Finlândia que tem um dos melhores sistemas de ensino do mundo. 

 

“Lá, o professor tem papel de destaque na sociedade. Tanto que os melhores alunos das melhores escolas têm esta como a primeira opção de carreira”, diz Amábile Mansutti, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

 

 

Abaixo destacamos algumas ações que contribuem para dar aos mestres a importância que eles merecem:

. (clique na imagem para ampliar)

 

Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. Nonata Lima disse:

    Muito interessante
    Bom para uma palestra com os pais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores