28
maio

Informe EAB


Maio repleto de realizações no Educandário Antônio Burgos

 

Alunos da nossa escola brilharam também no esporte neste mês. A aluna Maria Beatriz Moreira de Simas Carvalho conquistou o vice-campeonato Inter Estilos Pernambucano de Karatê.

 

Já as equipes de futsal Mirim e Infantil foram campeã e vice-campeã na Olimpíada que disputaram e os alunos George Filho e Petrônio Neto se destacaram mais uma vez na 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de BMX, na cidade do Recife.

.

.

Estiveram na escola agentes de endemias da Secretária de Saúde para conscientizar a comunidade escolar dos cuidados que devemos ter para combatermos doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Esta atividade fez parte das iniciativas do projeto pedagógico Bairro Ideal, que está sendo vivenciado no Educandário Antônio Burgos.

..

.

Já dentro do programa “Líder em mim” ”  foi realizado um divertido concurso de paródias, estiveram participando professores , alunos e familiares  do 1º ao 5º ano.

 

As campeãs foram anunciadas esta semana em clima de comemoração. As turmas vencedoras foram 1º B, 2º B e 3º D das professoras Juliete, Rosilene e Marilane..

.

As professoras dos 2º anos realizaram uma aula super contextualizada. Após estudarem sobre gêneros textuais colocaram a mão na massa para testarem uma receita, Docinho de Leite. A delícia foi distribuída entre alunos e professores na escola.

.

Recebemos também este mês a ilustre visita de Dona Maria uma das primeiras moradoras do Bairro Nova Santa Cruz. Ela contou para os alunos e professores histórias inusitadas e revelações importantes do bairro onde a escola está localizada. Esta foi mais uma das atividades do Projeto Bairro Ideal.

.

.

Confira mais imagens:

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores