01
outubro

Informe DInâmica


INFORMATIVO ESCOLA DINÂMICA | ENEM 2015

.

Informativo ENEM 2015

 

Cartão de Confirmação será liberado ainda essa semana

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 será divulgado, ainda essa semana. As provas serão realizadas em 24 e 25 de outubro.

 

Nas edições anteriores o cartão era enviado para a residência do participante e também ficava disponível para impressão no site do Enem. Neste ano, o documento poderá ser acessado exclusivamente pela internet, na Página do Participante. O acesso é feito por meio do CPF utilizado na inscrição e senha, além do preenchimento dos caracteres de segurança. Em 2014, as informações ficaram disponíveis para os alunos em 27 de outubro, 11 dias antes das provas.

 

O Cartão

 

O Cartão de Confirmação é muito importante para o participante do Enem, pois é neste documento que estão as informações necessárias para a realização do exame, cuja principal trata-se do local de realização da prova (instituição de ensino, andar e sala). Além disso, estão presentes também os dados dos estudante, Língua Estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especial ou especializado (quando for o caso) e opção pela utilização das notas para obtenção do Certificado do Ensino Médio.

 

O estudante não é obrigado a levar o Cartão de Confirmação para o exame, já que o ingresso em sala de aula é feito por meio do documento de identificação com foto. No entanto, o seu uso é recomendado pelo Inep, já que nele constam as informações de acesso aos locais de prova e outros dados.

 

Os locais de prova são informados ao estudante exclusivamente para fins de conhecimento, pois não é permitida a troca do estabelecimento de realização do exame. Caso o cartão do participante contenha algum dado errado ou faltando, a recomendação é que entre em contato pelo 0800 616161 e informe o problema.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores