01
fevereiro

Informe Dinâmica


Escola Dinâmica realiza semana de capacitação para docentes

 

IMG_5810 (Morus)

 

Com foco na qualidade do ensino e na missão de educar para a cidadania, a Escola Dinâmica promoveu uma semana de capacitação para a equipe docente 2016.

 

A programação contou com palestras e treinamentos selecionados especialmente para atualizar e preparar os professores para os desafios do ano letivo de 2016, que terá início nesta segunda-feira (01), com a volta às aulas.

 

01

 

Ao longo da semana, foram trabalhadas as competências e habilidades dos profissionais. No primeiro dia, os professores foram recebidos pelo diretor Joselito Pedro e pelas novas Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite. Durante a manhã a equipe de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram do treinamento intitulado Planejamento Escolar: Transposição para a prática, ministrado por Anita Pinheiro, que é Assessora Pedagógica da Editora Construir.

 

O segundo dia começou com uma palestra que abordou questões importantes relativas a relação professor e aluno, sob o comando de Grace Lira, Assessora Pedagógica da Editora Moderna.

 

03

 

Profissionais da escola também tiveram seu momento na programação. A professora e Psicopedagoga, Juliana Nascimento, realizou uma palestra sobre Psicopedagogia, com o tema ‘Rotina e Prática’.

 

A professora Rosiane Souza ministrou o treinamento Arte na Sala de Aula, onde apresentou técnicas para trabalhos com E.V.A e outros materiais. Para fechar a tarde da terça-feira (26), a Fonoaudióloga, Drª. Bruna Danielle realizou uma palestra sobre Saúde Vocal, alertando os professores para os cuidados com a voz no desempenho de suas atividades profissionais.

 

02

 

Na noite da quarta-feira (27), os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio participaram da primeira reunião administrativa do ano, onde foram apresentados os objetivos para o ano letivo, o calendário escolar, uso do livro didático e as mudanças na estrutura da escola. A reunião foi comandada pelo diretor Joselito Pedro e a coordenação da escola.

 

Encerrando a programação, na tarde da sexta-feira (29), os professores assistiram a palestra Redes Sociais e Tecnologia na Educação, que abordou questões atuais envolvendo o comportamento da escola, alunos, professores diante das novas tecnologias e as polêmicas redes sociais. O momento foi elaborado e apresentado pelo publicitário, Paulo Pereira, da Morus Comunicação.

 

IMG_6162 (Morus)

 

A Escola Dinâmica acredita que professores em sintonia com princípios e valores, como: responsabilidade, autonomia e senso de coletividade, estimulados por meio de atividades pedagógicas e lúdicas, contribuem para o melhor rendimento escolar, ampliando o conhecimento e a capacidade da criança interagir com o mundo em constante evolução.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores