11
abril

Informe da Secretaria


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

 

17

 

Um sonho antigo dos professores de Santa Cruz do Capibaribe tornou-se realidade na manhã desta sexta-feira (08). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, inaugurou o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). O novo espaço direcionado aos professores contará com psicólogo, psicopedagogo clínico e pedagógico, nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social.

 

A criação do núcleo é mais uma das políticas públicas criadas pela atual gestão em prol da classe dos professores municipais, conforme ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB). “Como gestor, fico muito feliz em oportunizar a criação deste núcleo, uma forma de demonstrar o compromisso humano de nossa gestão com os professores e valorizar uma classe primordial para o desenvolvimento educacional de nossa população,” frisou o prefeito.

 

1

 

Segundo a secretária de Educação, Claudenice Dias, a implantação do núcleo visa proporcionar melhorias na atuação dos educadores, seja através de atendimentos médicos ou intervenções sociais. “Sabemos o quanto o professor necessita do acompanhamento de um fonoaudiólogo, muitos chegam a lecionar três turnos diariamente, sem qualquer cuidado com a voz. Já outros, necessitam que o assistente social conheça o convívio familiar do aluno, e dessa forma, possam planejar metodologias de ensino que atendam às suas necessidades,” explicou a secretária.

 

O NAEE conta também com o apoio das secretarias de Saúde e de Cidadania e Inclusão Social, na ampliação dos serviços prestados pelo departamento. “Além da liberação de profissionais da Saúde, nós já estamos planejando junto com o departamento administrativo da Educação, a disponibilização de exames como a Citologia, entre outros, conforme a demanda do núcleo,” ressaltou o secretário de Saúde, Breno Feitoza.

 

416

 

Antes do descerramento da placa, os presentes puderam participar de uma série de serviços de saúde e cidadania, como teste de Hepatite e Glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele e espaço para discussão de ideias literárias, através da interação entre professores e população. A poetisa Ágda Moura apresentou sua poesia ao público.

 

Fazem parte do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da Capital da Confecção, a psicopedagoga institucional e clínica, Gracilene Vasconcelos; psicóloga Verônica Valadares; psicopedagoga institucional Clécia Lira; nutricionista Lígia Mariana; fonoaudióloga Samantha Julião; e assistente social, Tereza Ávila.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores