11
outubro

Informe da Secretaria


Edson Vieira entrega brinquedotecas a creches da rede municipal de ensino

????????????????????????????????????

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na manhã desta sexta-feira (09), entregando brinquedotecas e jogos educativos nas creches da rede municipal de ensino. Essa iniciativa foi uma conquistada do departamento de Educação Infantil, através do programa Federal, Brasil Carinhoso.

 

Na ocasião, Edson Vieira esteve ao lado de Joselito Pedro, Secretário de Educação, Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação e Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

 

3

 

Joselito Pedro, Secretário de Educação, contou que o objetivo é melhorar o atendimento de crianças de 0 a 48 meses, matriculadas e informadas no censo escolar. “Nosso intuito é melhorar, por isso, investimos nesses materiais lúdicos pedagógicos para contribuir na educação das crianças da educação infantil”.

 

“Teremos ambientes didáticos, pedagógicos e organizados. As brinquedotecas possuem coleções de jogos, brinquedos e livros que vão melhorar no aprendizado e na interação entre alunos”, destacou Maria Roseana, coordenadora de Educação Infantil.

 

2

 

Ao visitar a Creche Terezinha Figueroa de Siqueira, Edson Vieira falou que as brinquedotecas vão ajudar no dia a dia com crianças. “Acredito que brincando as crianças aprendem mais, porque a diversão é um instrumento facilitador na educação infantil, creio que as brinquedotecas vão ser de grande valia no trabalho educativo com nossos pequenos”.

 

“Vejo com muita alegria as ações desenvolvidas nas creches da cidade, sempre temos uma novidade, dessa vez uma brinquedoteca, parabéns a direção da Creche Emerson Marques e todos que fazem a educação em Santa Cruz do Capibaribe”, disse a costureira Joana D’arc, mãe de aluno na Creche Emerson Marques Vieira.

 

5

 

O programa Brasil Carinhoso consiste na transferência de recursos financeiros, sem a necessidade de convênio ou outro instrumento. Ao todo são R$ 75.700,30 (setenta e cinco mil, setecentos reais e trinta centavos), investidos para a efetivação deste programa em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores