19
setembro

Informativo Instituto Dom Pedro I


Campanha do ‘Setembro Amarelo’ é abordados por alunos do IPDI

Pode-se perceber que diversas temáticas na sociedade são tabus, entre elas está o suicídio. Por ser complexo e delicado de se falar, o conteúdo muitas vezes não é abordado. No intuito de mudar esse cenário, surgiu a campanha ‘Setembro Amarelo’ e, através dela poder conscientizar a população sobre a relevância de falar sobre o tema em questão.

Ademais, no Brasil, há uma preocupação com os jovens entre 15 e 24 anos, já que é a faixa etária que mais apresenta casos de suicídio segundo dados da Organização Mundial a Saúde (OMS). Por isso, faz-se necessário que a escola tenha uma participação significativa nessa conscientização.

Embasados na responsabilidade que temos nesse processo, buscamos realizar um projeto com nossos alunos do 9º “B”, em prol de uma melhor conscientização sobre a campanha. Para que fosse possível tal atividade, fizemos pesquisas sobre o assunto e elaboramos cartazes em sala de aula, fixando-os pela escola. Dessa forma, podendo chamar atenção dos alunos para o assunto.

Os cartazes trouxeram diversos temas, como: A automutilação, as causas da depressão e as principais vítimas. Além disso, também foi posto formas de ajudar essas pessoas e a importância do ‘projeto borboleta’, que é uma iniciativa para combater esse problema.

Para que o projeto tivesse melhores resultados, passamos nas salas do ensino fundamental II para incentivar os colegas a participarem da campanha e conhecer sobre sua importância, no intuito de alcançarmos toda a comunidade escolar. Assim, os alunos adquiriram mais conhecimento sobre o que realmente representa o ‘Setembro Amarelo’ contribuindo com o projeto no âmbito familiar, fazendo com que haja uma interação entre a escola e família.

Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores