26
agosto

Informativo Instituto Dom Pedro I


Projeto estreita vínculos e fortalece relação entre escola e família

Na tarde da última quarta-feira (21), a turma do 4° ano “C”, sob a coordenação da professora Elizangela Veras, concluíram o projeto ‘Comece com o objetivo em mente’, segundo hábito do método de ensino ‘Líder em Mim’, desenvolvido pelo instituto.

O projeto teve início no primeiro semestre deste ano. O objetivo da turma era custear um passeio com seus próprios recursos.  Cada aluno adquiriu um cofrinho, que em uma aula de Artes, foi personalizado e identificado.

Durante este período, eles economizaram e juntaram dinheiro para realização de um passeio, usufruindo dos seus esforços e dedicação.

No projeto, além de trabalhar o 2° hábito, foi trabalhado também a questão da Educação Financeira, mostrando ao grupo a importância de economizar, bem como a compreensão do valor daquilo que desejamos ter ou conseguir.

O passeio contou com a presença de alguns pais de alunos, que passaram a tarde no Caruaru Shopping e foram ao cinema, assistir ao filme ‘O Rei Leão’.

De acordo com organizadores, foi um momento de lazer e de muita interação fora do espaço escolar, momento importante para estreitar os vínculos e fortalece a relação entre escola e família.

Assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores