28
maio

Informativo Dom Pedro I


IDPI realiza mais uma ‘super Gincana de Matemática’

No ultimo dia 24 de maio o Instituto Dom Pedro l (IDPI), promoveu a sua 3ª Gincana de Matemática, que contou com o envolvimento de todos os alunos do Ensino Fundamental ll e Ensino Médio.

O objetivo foi interagir e motivar os alunos por meio de atividades lúdicas e de entretenimento. Além disso, serviu para colocar em prática os conteúdos da disciplina, ministrados em sala de aula, estimulando o aprendizado, a autoestima, a socialização entre os integrantes e o respeito às diferenças.

Os professores  envolvidos: Patrícia Santos, Jônatas Lira, Gabriel Heberth e Dávison se empenharam no preparo de todas as tarefas, e cada qual sugeriu uma proposta de atividade para que os alunos pudessem realizar dentro do espaço do Rota do Mar Club. Todo o conteúdo foi anteriormente trabalhado em sala de aula. A direção e a coordenação apoiaram em todos os sentidos.

Foram divididas 11 equipes, cada grupo formado por sua turma e cada equipe contou com 3  alunos que estavam encarregados de auxiliar nas distribuições das tarefas e atividades realizadas no dia da gincana. Na abertura, tivemos o “grito de guerra” das equipes, seguidas das demais provas a serem realizadas.

Na ocasião, houve várias atividades envolvendo operações matemáticas; desafios surpresas; paródias; desfiles; caçada; torta na cara. Aconteceram, ainda, provas nas quais foram arrecadados alimentos para serem doados as pessoas carentes de nossa cidade.

Percebemos que todos os trabalhos desenvolvidos durante a gincana foram feitos com capricho, afinco e dedicação. Percebeu-se, também, que os talentos podem ser exteriorizados de várias maneiras. Mais  uma experiência gratificante.

A organização dessas atividades foram iniciadas dois meses antes, com projetos de pesquisa, preparação e produção de material necessário.

Assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores