24
outubro

Exercendo cidadania


Instituição de Ensino superior promove grande evento com estudantes da rede pública de Santa Cruz do Capibaribe

No evento, estudantes interagiram com tutores, tirando diversas dúvidas. Fotos: Thonny Hill.

Na noite de ontem (23) foi realizado o segundo dia do evento “Giro de Profissões da Unopar”.

 

A iniciativa, que é voltada para estudantes do 3º Ano do Ensino Médio tem, como objetivos principais, apresentar a modalidade de Ensino a Distância (EAD), suas vantagens e também mostrar para os mesmos o mercado de trabalho destinado para cada um dos nove cursos que a instituição oferece.

.

.

Nesse segundo dia, cerca de 150 estudantes das escolas estaduais Dr. Adilson Bezerra de Sousa, Professora Maria Lúcia Alves e Professora Maria do Socorro visitaram as instalações e conferiram de perto vídeos explicativos e palestras com os tutores.

 

Estes, por sua vez, interagiam com os estudantes tirando dúvidas relacionadas a grade curricular dos cursos, média salarial e perfil profissional exigido em cada carreira no mercado de trabalho.

.

Apresentações culturais como esta, realizada na mostra de Educação Física, evidenciavam a importância do bom condicionamento e dos movimentos do corpo humano.

De acordo com a diretora acadêmica da instituição, a meta é apresentar o Giro de Profissões para mais de 1000 estudantes.

 

“Nessa fase de decisão que eles se encontram, cada informação a mais é essencial para que eles possam decidir quais carreiras seguirem de agora em diante. Essa iniciativa tem o intuito de mostrar para eles que temos opções para que eles busquem realizar suas carreiras aqui, de maneira segura e com aprendizado adequado”, frisou.

 

O estudante Ricardo Vasconcelos falou sobre a importância da iniciativa.

 

“Eventos como esse são de grande ajuda para nós, especialmente para aqueles que estão indecisos, assim como eu, em escolher uma profissão para o futuro. Nossa cidade é privilegiada por gerar emprego e renda em nossa confecção, mas até ela vai precisar de profissionais ainda mais qualificados para o mercado e quanto mais a população ter interesse em estudar, melhor”, destacou.

 

Nos dois dias do evento, cerca de 750 estudantes de diferentes escolas já participaram e o encerramento do evento está marcado para a próxima quinta-feira (30).

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores